Apostadores ganham canal pago.

Cassino I 28.10.03

Por: sync

Compartilhe:

Criadores da rede Casino And Gaming Television, dos Estados Unidos, estão investindo que o interesse americano em apostas irá se refletir na TV. A nova emissora deve entrar no ar em 2004, como canal por assinatura digital (em cabo e satélite), com programas como Winning Hand – que traz especialistas em pôquer dando dicas sobre o jogo de cartas – e Dusk Til Dawn – que mostra um tour pelos cassinos de Las Vegas, Mônaco e outros destinos dos apostadores.
"O número de americanos que gosta de apostar representa uma grande audiência potencial", diz o co-fundador do canal David Hawk. "Mais de 50 milhões de americanos fizeram mais de 300 milhões de visitas a cassinos no ano passado", comenta Hawk, em referência a uma pesquisa conduzida pela American Gaming Association.
"Outros canais segmentados, como o Golf Channel – direcionados aos fãs desse esporte –, obtiveram sucesso com um grupo menor", afirma Hawk. "Cerca de 25 milhões de pessoas procuraram cursos de golfe o ano passado. É metade do número de pessoas que foram a um cassino."
"O novo canal terá como público-alvo homens entre 21 e 34 anos, o que é válido para anunciantes", fala o presidente da rede e chefe-executivo Nickolas J. Rhodes.
A TV tem mostrado um número cada vez maior de programas com temas de apostas, como World Poker Tour – série de sucesso no Travel Channel americano – e Celebrity Poker Showdown, no canal Bravo.
"Essa é a pergunta que não quer calar", fala o analista Bill Carroll, da Katz Television. "O mercado irá determinar se existe realmente a necessidade de esses canais digitais serem tão segmentados." A nova emissora planeja levantar US$ 75 milhões em capital de operação até o primeiro trimestre de 2004. O objetivo do canal é alcançar 1 milhão de residências inicialmente e, depois de 4 anos, atingir ao menos 20 milhões de casas. (AP)
O Estado de S.Paulo

Comentar com o Facebook