Betano e a Massa Atleticana: a voz que ecoa pela Libertadores

Apostas I 27.11.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Betano e a Massa Atleticana: a voz que ecoa pela Libertadores
Uma homenagem à paixão da torcida do Galo e à busca pelo título que pode eternizar ainda mais a parceria entre Betano e Atlético em uma campanha dedicada ao clube

Não há força mais arrebatadora que a da Massa Atleticana ao longo de toda a jornada do clube junto com a Betano. Em cada canto do Brasil, a paixão pelo Atlético é sentida, vivida e, principalmente, ouvida. Para celebrar essa caminhada histórica rumo à final da Libertadores, a Betano lançou uma nova campanha “Grito de Galo”, na última terça-feira, dia 26, com uma narrativa que promete mexer com o coração alvinegro, exaltando a paixão e devoção do torcedor do Galo.

A torcida atleticana é o 12º jogador, a alma que canta, chora, vibra e empurra o Galo, em qualquer circunstância. A campanha da Betano explora essas emoções, destacando que, para a Massa, tudo é motivo para gritar “Galo”, seja quando o copo cai, a panela de pressão chia, o trovão estronda, o alarme toca, o microondas apita ou quando a bola encontra a rede.

Além do filme, a campanha contempla uma ação especial de mídia exterior na capital Belo Horizonte. Alguns pontos de maior circulação da cidade, como o Aeroporto Internacional, a rodoviária, pontos de ônibus, entre outros, serão customizados com uma comunicação que inspira a torcida. As peças trazem a mensagem “Quem confia, grita Galo” e funcionam com um sensor de movimento. À medida que as pessoas se aproximam, o grito de “Galo” ecoará nas caixas de som.

Está chegando a hora de mais uma decisão de Libertadores. A Betano segue junto com a Massa Atleticana em busca da Glória Eterna, em cada grito de Galo que ecoar pelo Brasil. No Atlético, a Betano Confia”, destaca  Betano, que é parceira do clube desde 2021.

“Partimos de uma verdade única da torcida do Atlético Mineiro: gritar “Galo” para qualquer barulho. Seja um alarme, uma buzina ou um trovão, tudo vira motivo para tirar o grito do peito. É um projeto que mostra de forma visceral como o torcedor confia no Galo para a final da Libertadores e posicionando a Betano não apenas como patrocinadora, mas como parte da cultura do esporte”, explica Luan Alves, criativo da Wieden+Kennedy SP, agência responsável pela publicidade da marca.

“A Massa é capaz de criar uma atmosfera insuperável no futebol brasileiro. Essa força está muito presente em gritar “Galo” para incentivar o time ou comemorar as grandes vitórias. É nisso que iremos atrás no dia 30, na final da Copa Libertadores. A campanha da Betano reforça essa sinergia e como o Clube Atlético Mineiro está verdadeiramente presente no dia a dia do torcedor do Galo” – superintendente de negócios do Atlético, João Gomide.

A campanha terá veiculação em TV aberta, pay TV, digital e mídia e exterior.

Betano I Ficha técnica:

Título: Grito de Galo

Data primeira veiculação: 26/11

CCO Latam: Rodrigo Jatene

Group Creative Directors: José Ferraz, Felipe Paiva

Associate Creative Directors: André Savastano, Tiago Pinheiro

Copywriter: Luan Alves

Art Director: Jhonny Quinto

Head of Content: José Diniz

Content Director: Carol Teixeira

Content Coordinator: Ludmilla Florencio

Community Managers: Daniel Maizza, Mateus Prado

Head of Production: Patricia Gaglioni

Production: Cacau Florentino, Mayara Jorge

Managing Director: Camila Hamaoui

Hub leader: Sergio Silveira

Account Manager: Juliana Macedo, Gabriel Gullo

Account Supervisor: Carolina Eusébio

Head of Strategy: Andre Troster

Strategy Director: Gustavo Dornelles

Strategy Manager: Lucas Nunes

Head of Media and Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Maira Toledo

Media Manager: Ana Passos

Media Supervisor: Aline Neves, Lohanna Monteiro, Debora Santana

Media Coordinator: Guilherme Moreira, Henrique Lima

Operations Director: Renata Reigota

Project Manager: Anna Strohm

Cliente: Pablo Puertas, Melissa Pappa, Arthur Niggemann, Jaqueline Rocha

***

Produtora: Stink Films

Diretora: Larissa Zaidan

Diretor de Fotografia: Ênio Cesar

1° Assistente de Direção: Flávia Ventura

2° Assistente de Direção: Beatriz Tadiotto

Diretor Executivo: Alonso Sperb

Produção Executiva: Marcela Amstalden, Julia Menescal e Nathan Marino

Assistente de Produção Executiva: Giovanna Sales

Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rafael Rocha

Assistentes de Coordenação: Amanda Grell e Melina Matuoca

Assistente Geral: Francisca Medeiros

Direção de Produção: Lorran Oliveira

Diretora de Arte: Karla Salvoni

Assistente de Arte: Liara Campos

Figurino: Cacau Jr, Anuro

Assistente de Figurino: Taynara Aquino dos Santos

Produtor de Objetos: Bruna Ramos

Assistente de Produção de Objeto: Jessica Higa

Produtor de Locação: Edu Dread

***

Montador: Lucas Moesch

Color: Osmar Junior

Produtora de Pós produção: Joint

Produção Executiva pós: Patricia Gaglioni

Coordenação de pós: Yago Rodrigues

Atendimento de pós: Dani Harriz

Finalizador: Leandro Correa

VFX: Edu Nascimento

***

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Sobre a Betano

A Betano, uma das maiores casas de apostas esportivas do Brasil, é uma marca projetada para oferecer experiências de excelência por meio de sua plataforma, disponível em desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android. É operada pelo grupo Kaizen Gaming, que tem sede na Grécia, presença em 17 países e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas.

No Brasil, patrocina o Atlético Mineiro e detém o naming rights de competições como o Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil. Além disso, está presente na Europa e América do Sul, com o Porto, Benfica e Sporting (Portugal), Aston Villa (Inglaterra), Melgar (Peru), no Torneo Betano e Copa Betano (Argentina), além de equipes na Grécia, Chipre, República Tcheca e Romênia. Neste ano, patrocinou a Copa América e a Euro2024, e atualmente, é patrocinadora oficial global da UEFA Europa League e da UEFA Conference League.

Saiba mais em: https://br.betano.com/

 

Comentar com o Facebook