Betano e a Massa Atleticana: a voz que ecoa pela Libertadores
Não há força mais arrebatadora que a da Massa Atleticana ao longo de toda a jornada do clube junto com a Betano. Em cada canto do Brasil, a paixão pelo Atlético é sentida, vivida e, principalmente, ouvida. Para celebrar essa caminhada histórica rumo à final da Libertadores, a Betano lançou uma nova campanha “Grito de Galo”, na última terça-feira, dia 26, com uma narrativa que promete mexer com o coração alvinegro, exaltando a paixão e devoção do torcedor do Galo.
A torcida atleticana é o 12º jogador, a alma que canta, chora, vibra e empurra o Galo, em qualquer circunstância. A campanha da Betano explora essas emoções, destacando que, para a Massa, tudo é motivo para gritar “Galo”, seja quando o copo cai, a panela de pressão chia, o trovão estronda, o alarme toca, o microondas apita ou quando a bola encontra a rede.
Além do filme, a campanha contempla uma ação especial de mídia exterior na capital Belo Horizonte. Alguns pontos de maior circulação da cidade, como o Aeroporto Internacional, a rodoviária, pontos de ônibus, entre outros, serão customizados com uma comunicação que inspira a torcida. As peças trazem a mensagem “Quem confia, grita Galo” e funcionam com um sensor de movimento. À medida que as pessoas se aproximam, o grito de “Galo” ecoará nas caixas de som.
“Está chegando a hora de mais uma decisão de Libertadores. A Betano segue junto com a Massa Atleticana em busca da Glória Eterna, em cada grito de Galo que ecoar pelo Brasil. No Atlético, a Betano Confia”, destaca Betano, que é parceira do clube desde 2021.
“Partimos de uma verdade única da torcida do Atlético Mineiro: gritar “Galo” para qualquer barulho. Seja um alarme, uma buzina ou um trovão, tudo vira motivo para tirar o grito do peito. É um projeto que mostra de forma visceral como o torcedor confia no Galo para a final da Libertadores e posicionando a Betano não apenas como patrocinadora, mas como parte da cultura do esporte”, explica Luan Alves, criativo da Wieden+Kennedy SP, agência responsável pela publicidade da marca.
“A Massa é capaz de criar uma atmosfera insuperável no futebol brasileiro. Essa força está muito presente em gritar “Galo” para incentivar o time ou comemorar as grandes vitórias. É nisso que iremos atrás no dia 30, na final da Copa Libertadores. A campanha da Betano reforça essa sinergia e como o Clube Atlético Mineiro está verdadeiramente presente no dia a dia do torcedor do Galo” – superintendente de negócios do Atlético, João Gomide.
A campanha terá veiculação em TV aberta, pay TV, digital e mídia e exterior.
Betano I Ficha técnica:
Título: Grito de Galo
Data primeira veiculação: 26/11
CCO Latam: Rodrigo Jatene
Group Creative Directors: José Ferraz, Felipe Paiva
Associate Creative Directors: André Savastano, Tiago Pinheiro
Copywriter: Luan Alves
Art Director: Jhonny Quinto
Head of Content: José Diniz
Content Director: Carol Teixeira
Content Coordinator: Ludmilla Florencio
Community Managers: Daniel Maizza, Mateus Prado
Head of Production: Patricia Gaglioni
Production: Cacau Florentino, Mayara Jorge
Managing Director: Camila Hamaoui
Hub leader: Sergio Silveira
Account Manager: Juliana Macedo, Gabriel Gullo
Account Supervisor: Carolina Eusébio
Head of Strategy: Andre Troster
Strategy Director: Gustavo Dornelles
Strategy Manager: Lucas Nunes
Head of Media and Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Maira Toledo
Media Manager: Ana Passos
Media Supervisor: Aline Neves, Lohanna Monteiro, Debora Santana
Media Coordinator: Guilherme Moreira, Henrique Lima
Operations Director: Renata Reigota
Project Manager: Anna Strohm
Cliente: Pablo Puertas, Melissa Pappa, Arthur Niggemann, Jaqueline Rocha
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Produtora: Stink Films
Diretora: Larissa Zaidan
Diretor de Fotografia: Ênio Cesar
1° Assistente de Direção: Flávia Ventura
2° Assistente de Direção: Beatriz Tadiotto
Diretor Executivo: Alonso Sperb
Produção Executiva: Marcela Amstalden, Julia Menescal e Nathan Marino
Assistente de Produção Executiva: Giovanna Sales
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rafael Rocha
Assistentes de Coordenação: Amanda Grell e Melina Matuoca
Assistente Geral: Francisca Medeiros
Direção de Produção: Lorran Oliveira
Diretora de Arte: Karla Salvoni
Assistente de Arte: Liara Campos
Figurino: Cacau Jr, Anuro
Assistente de Figurino: Taynara Aquino dos Santos
Produtor de Objetos: Bruna Ramos
Assistente de Produção de Objeto: Jessica Higa
Produtor de Locação: Edu Dread
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Montador: Lucas Moesch
Color: Osmar Junior
Produtora de Pós produção: Joint
Produção Executiva pós: Patricia Gaglioni
Coordenação de pós: Yago Rodrigues
Atendimento de pós: Dani Harriz
Finalizador: Leandro Correa
VFX: Edu Nascimento
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Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Sobre a Betano
A Betano, uma das maiores casas de apostas esportivas do Brasil, é uma marca projetada para oferecer experiências de excelência por meio de sua plataforma, disponível em desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android. É operada pelo grupo Kaizen Gaming, que tem sede na Grécia, presença em 17 países e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas.
No Brasil, patrocina o Atlético Mineiro e detém o naming rights de competições como o Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil. Além disso, está presente na Europa e América do Sul, com o Porto, Benfica e Sporting (Portugal), Aston Villa (Inglaterra), Melgar (Peru), no Torneo Betano e Copa Betano (Argentina), além de equipes na Grécia, Chipre, República Tcheca e Romênia. Neste ano, patrocinou a Copa América e a Euro2024, e atualmente, é patrocinadora oficial global da UEFA Europa League e da UEFA Conference League.
Saiba mais em: https://br.betano.com/