Caixa terá uma das principais bets do Brasil, diz CEO do banco

Apostas I 24.08.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Lucíola Aor Vasconcelos: Caixa Loterias tem interesse em participar de apostas esportivas
De acordo Lucíola Aor Vasconcelos, diretora-presidente da Caixa Loterias, apesar da forte presença física das lotéricas, o banco irá investir na presença digital de sua bet (Foto: Cibelae)

A Caixa Econômica Federal vê grande potencial na regulamentação das apostas no Brasil e estima que metade da arrecadação atual do setor de loterias virá da operação de bets, registra o Mercado da Folha de São Paulo.

No primeiro semestre de 2024, as Loterias Caixa arrecadaram R$ 12,3 bilhões, valor 19% maior do que o apurado no mesmo período do ano anterior.

“Com certeza, o banco será um dos principais players nesse segmento. A Caixa entende que as Loterias têm espaço para crescer”, afirmou Carlos Vieira, presidente da estatal nesta quinta-feira (22), ao comentar o balanço da estatal do segundo trimestre deste ano.

Na última terça (20), o banco adquiriu a outorga para operar no mercado de apostas online brasileiro.

De acordo Lucíola Aor Vasconcelos, diretora-presidente da Caixa Loterias, apesar da forte presença física das lotéricas, o banco irá investir na presença digital de sua bet.

“Hoje, temos 3.300 pontos físicos, mas [a bet da Caixa] não será focada nisso. Iremos atuar como todo e qualquer mercado de bets, seremos compatíveis e concorrentes”, afirmou Vasconcelos.

Segundo a executiva, a Caixa irá atuar primeiramente em apostas esportivas e pode expandir o leque de jogos ofertados, como eGames. “Tudo que é possível está sendo estudado. Não significa que a gente vá atuar. Mas a gente não fechou para nada”, diz Vasconcelos.

Apesar de ser voltado ao digital, também será possível fazer as apostas esportivas presencialmente, nas lotéricas.

Ainda segundo Vasconcelos, a bet da Caixa não irá canibalizar seu setor de loterias, já que, em sua maioria, os públicos são distintos. “Hoje, o público de loterias tem mais de 45 anos e o público de bet mundial tem menos de 35 anos. Então é isso que a gente busca. Trazer um público que a gente não tem.”

 

Comentar com o Facebook