Celebrando 21 anos, Sorte Online aposta em rebranding e coloca cliente no centro
Em um movimento que reflete seu compromisso com a inovação e a experiência do cliente, a Sorte Online, empresa referência de intermediação digital de apostas lotéricas do Brasil, vive um momento de rebranding estratégico. A nova marca, que traz a essência da companhia com uma identidade jovem e moderna, visa consolidar sua posição no mercado, além de expandir o modelo de negócios para outras verticais. A mudança chega em um momento simbólico: a empresa celebra neste mês 21 anos de operação.
Com cerca de R$ 250 milhões em prêmios distribuídos e milhões de apostadores atendidos, a empresa se destaca pelo pioneirismo e pelo constante investimento em tecnologia e inovação, oferecendo uma experiência de aposta prática, segura e responsável para seus usuários. Fundada em 2003, a Sorte Online nasceu da observação de uma lacuna no mercado de loterias, com o objetivo de facilitar a vida dos apostadores brasileiros, que sempre enfrentaram longas filas nas casas lotéricas em uma época em que o e-commerce ainda estava em desenvolvimento no Brasil.
“Essa mudança de marca representa um desenvolvimento natural na nossa trajetória. Desde o início das atividades, estamos olhando para os nossos clientes e a virada de marca chega com o objetivo de acompanhar a evolução dos usuários e ampliar nossa atuação no mercado. Ela reforça o nosso compromisso de colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”, afirma Márcio Malta, CEO da Sorte Online.
A nova identidade visual inclui um logotipo modernizado, novas cores e elementos gráficos que refletem essa fase de transformação. O reposicionamento também está sendo integrado a uma jornada do cliente mais fluida, com a plataforma incorporando novas funcionalidades que simplificam e tornam o processo de aposta ainda mais intuitivo.
O objetivo é causar impactos diretos na experiência dos clientes, oferecendo uma plataforma mais moderna, clara e fácil de usar. A nova identidade visual e a ênfase em tecnologia reforçam a imagem da marca como inovadora, aumentando a confiança dos usuários. Além disso, o tom jovem e aspiracional cria uma conexão emocional mais forte, contribuindo para a fidelização e atraindo novos apostadores que buscam praticidade e uma experiência digital aprimorada.
Clarissa da Rosa Santos, Gerente de Branding e Squad Leader de Engajamento da Sorte Online que participou do processo de desenvolvimento da nova marca, confirma: “o rebranding vai além da identidade visual. A ideia é que a marca se adapte ao espírito do seu tempo, se relacionando de uma forma mais contemporânea, conectada genuinamente com os nossos clientes e também transmitindo um aspiracional tecnológico”.
Investimento em tecnologia e experiência do cliente
Parte fundamental da estratégia envolveu dar um foco renovado na experiência do usuário e na personalização. A empresa vem investindo fortemente em tecnologia, com o desenvolvimento de uma plataforma robusta e o uso avançado de sistemas de CRM, que ajudam a acompanhar e prever as necessidades dos clientes de maneira mais precisa.
Além disso, os investimentos no setor também contam com a inclusão de recursos para facilitar o processo de aposta, bem como melhorar as chances de ganhar com a elaboração de bolões com estratégias reconhecidas e o uso de inteligência de dados, que hoje é um dos principais diferenciais da Sorte Online.
Um dos grandes marcos da empresa foi a criação de um sistema de probabilidade empírica, utilizado com sucesso nos concursos da Lotofácil da Independência desde 2020. O sistema fez com que a companhia conquistasse o prêmio principal da Lotofácil da Independência por quatro anos consecutivos a partir do uso da estratégia de bolões inteligentes.
“Estamos muito orgulhosos, pois esse momento reflete também uma atualização em relação aos processos internos e na nossa oferta de serviços. Estamos nos preparando para o presente, mas também para um futuro com mais escalabilidade, sem perder o foco no que realmente importa: o cliente. O rebranding foi a forma de tangibilizar essa visão”, explica Thiago Arantes, VP de Marketing e Vendas.
Expansão dos negócios e parcerias estratégicas
O processo de transformação da Sorte Online não se limita à nova identidade. Desde sua fundação e posteriormente a aquisição por um grupo global do mercado de jogos e apostas, a empresa intensificou seus investimentos em expansão. Com isso, nessa trajetória, a companhia realizou também parcerias com grandes players do mercado financeiro e do varejo, como PagBank, C6 Bank e BR Mania.
“Essas alianças estratégicas ajudam a ampliar nosso alcance e oferecer uma experiência de aposta integrada a outros serviços de valor para os nossos clientes”, destaca Malta.
Além disso, para o futuro, a Sorte Online planeja não apenas expandir sua atuação no mercado de loterias, mas também explorar novas modalidades de negócios e verticalizar suas operações, mantendo a inovação como um de seus principais pilares. A empresa se prepara para atuar também no segmento de betting e apostas esportivas, a fim de marcar presença em um mercado que já representa 1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, segundo pesquisa da Xp Investimentos.
“Nossa expectativa é a melhor possível, especialmente porque teremos a oportunidade de continuar a ajudar e construir o mercado brasileiro das apostas. Queremos oferecer mais opções para o nosso apostador, permitindo que ele se divirta em diferentes lugares e modalidades. Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos até aqui. Este rebranding é mais do que uma simples mudança visual, é uma declaração de que estamos prontos para os próximos 21 anos de inovação e crescimento, sem deixar de olhar para o mais importante: o cliente”, conclui Malta.
Sobre a Sorte Online
Fundada em 2003, a plataforma se destaca no mercado de intermediação digital de jogos de loterias, já tendo distribuído aproximadamente R$ 250 milhões em prêmios para jogadores de todo o país. Com grande pioneirismo e amplos investimentos em tecnologia, a Sorte Online oferece uma plataforma completa, com soluções digitais que permitem maior facilidade e segurança para que os apostadores possam realizar jogos na loteria desejada e ainda tenham acesso às cotas de bolões elaborados. Seu grande diferencial de mercado está no uso de inteligência de dados e estatísticas aplicadas à plataforma, que aumenta exponencialmente as chances de ganhar. Em seu canal online, também é possível acessar dicas, notícias, estatísticas, probabilidades e o resultado das loterias em tempo real. Mais informações aqui.