EUA gastam 400% a mais em anúncios de apostas esportivas

Apostas I 30.06.23

Por: Magno José

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A legalização das apostas esportivas no país levou a uma explosão nos gastos com anúncios de jogos de azar desde 2018

A Disqo divulgou a pesquisa ‘Making marketing bets on online sports betting’, que apontou que os gastos dos EUA com anúncios de apostas esportivas devem chegar a US$ 2 bilhões em 2023, representando um aumento de 8% em relação ao ano anterior.

Antes de 2018, Nevada era o único estado dos EUA que oferecia apostas esportivas legais, mas uma decisão da Suprema Corte concedeu aos estados individuais o direito de decidir se deveria ser legalizado. Atualmente, as apostas esportivas são legalizadas em 37 estados.

“Embora ninguém saiba realmente como as pressões regulatórias e competitivas afetarão o setor em três a cinco anos, está claro que as apostas esportivas vieram para ficar e continuarão a crescer agressivamente”, afirmou Patrick Egan, diretor de pesquisa e insights da Disqo.

Segundo o levantamento, as empresas de apostas como BetMGM, DraftKings e FanDuel estão testando novas maneiras de ganhar negócios com jogadores existentes, bem como atrair apostadores iniciantes. Além disso, é esperado que 32 milhões de americanos adultos façam uma aposta online até 2025, o que representa um aumento de 39% em relação a 2022.

Apesar de ser legalizado, o público dos EUA parece ter sentimentos negativos em relação à publicidade de jogos de azar e, de acordo com a Disqo, cerca de 40% dos entrevistados acham que as ligas esportivas dos EUA podem prejudicar sua reputação ao fazer parceria com marcas de jogos de azar, enquanto outros 30% acreditam que celebridades e redes de TV correm o risco de fazer o mesmo.

As apostas nos EUA estão intimamente associadas à NFL, com 80% dos gastos anuais com anúncios de TV das marcas de jogos de azar alocados para a liga de futebol americano. Durante a temporada de 2022 da NFL, as empresas de apostas representaram 5% de todas as impressões de anúncios de TV nas primeiras semanas do torneio.

Principais conclusões: ‘Making marketing bets on online sports betting’

O crescimento dos comportamentos digitais relacionados a apostas esportivas nos últimos 12 meses está fortemente correlacionado com os principais eventos da NFL. A pesquisa digital e a visitação do site para DraftKings e FanDuel, por exemplo, aumentaram no início da temporada da NFL (+88%) e durante os playoffs da NFL (+30%). No total, os comportamentos digitais associados a essas plataformas cresceram 30% ano a ano.

Em termos de atitude, os homens mais jovens são a maior parte dos entusiastas, mas as mulheres e as gerações mais velhas estão se interessando pelas apostas esportivas . A receptividade às apostas esportivas tende fortemente para os homens mais jovens, com quase 40% dos homens da geração do milênio abertos a apostas esportivas , em comparação com apenas 14% das mulheres da geração do milênio. Do ponto de vista comportamental, o envolvimento com plataformas de apostas esportivas é bem representado em gênero e gerações. Mais de 25% dos comportamentos de apostas esportivas foram impulsionados por Boomers, enquanto 10% foram impulsionados por mulheres.

Os consumidores “sentados” com atitudes neutras têm o potencial de experimentá-lo e ser uma fonte de novo crescimento. Um grande subconjunto de adultos nos EUA é simplesmente contra as apostas esportivas (41%), mas uma proporção semelhante (~45%) é neutra, criando claras oportunidades de crescimento para os participantes do mercado. Para capturar esse público apático, as empresas de apostas esportivas e seus parceiros de mídia provavelmente precisam ir além das estratégias de marketing que se mostraram eficazes com apostadores ativos.

Apostas de “baixo risco” e educação, juntas, podem ser as chaves para converter não apostadores. Embora os testes gratuitos continuem sendo uma prioridade para aqueles que ainda não experimentaram as apostas online , cerca de 35% dos adultos dizem que desejam ser mais bem informados sobre como fazer apostas. Isso é especialmente verdadeiro para adultos mais jovens que são digitalmente experientes o suficiente para experimentar essas plataformas, mas hesitam em mergulhar devido à incerteza sobre como fazer apostas.

Os sentimentos sobre anúncios e parcerias de apostas esportivas estão divididos . Muitos adultos são “neutros” em relação a empresas e influenciadores que fazem parceria com empresas de apostas (~ 40-45%). Aqueles que têm uma opinião inclinam-se um pouco mais para celebridades e redes de TV como parceiros apropriados do que ligas esportivas e comentaristas de TV.

 

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