Final do Paulistão Feminino coloca Esportes da Sorte em evidência na modalidade

Apostas I 21.11.24

Por: Elaine Silva

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Final do Paulistão Feminino coloca Esportes da Sorte em evidência na modalidade
Plataforma de apostas é a patrocinadora máster de Palmeiras e Corinthians

O Palmeiras sagrou-se campeão Paulista Feminino em cima do Corinthians na tarde desta quarta-feira (20), ao vencer nos pênaltis por 2×0, após vitória no tempo normal, por 2×1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Duas das equipes de mais destaque na modalidade atualmente, ambos os times somam projetos de sucessos que vão desde a gestão aos patrocínios.

No caso do Corinthians, o clube mantém investimento há anos na modalidade e construiu uma estrutura sólida que continua garantindo títulos mesmo com as saídas da diretora Cris Gambaré e do técnico Arthur Elias, ambos que rumaram para a Seleção Brasileira Feminina. Desde 2016, o alvinegro soma quatro Paulistas, seis Brasileiros e cinco Libertadores. Já o Palmeiras, tem contado com investimentos para alcançar resultados de destaque como a conquista das Copas Paulista em 2019 e 2021, e do Paulistão e da inédita Libertadores em 2022.

Entre os investimentos recebidos, ambas as equipes também têm em comum a parceria com a plataforma de apostas Esportes da Sorte, patrocinadora máster de ambos os clubes na modalidade. No Corinthians, o acordo que é um dos mais vantajosos da história do clube, é válido também para o time masculino e outros esportes. No caso do Palmeiras, foi fechado para a equipe feminina sendo um dos maiores da América Latina na modalidade.

Nas arquibancadas, o apoio também tem sido grande. No caso do Corinthians, o clube registrou sucessivos recordes de público para o futebol feminino no continente na Neo Química Arena. A mais recente das marcas foi os 44.529 torcedores presentes na casa alvinegra na vitória por 2 a 0 diante do São Paulo na final do Brasileirão Feminino neste ano.

Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo, destaca como esses marcos, somados a outros recentes movimentos, traduzem uma crescente da modalidade no país. “O interesse do público brasileiro pelo futebol já é algo notável e conhecido há muito tempo na modalidade masculina. Com o crescimento das mulheres nesse meio, era questão de tempo para o povo abraçar cada vez mais a categoria feminina. Esse movimento ficou comprovado com os números recentes de audiência nas Olimpíadas. O crescimento do interesse no esporte atrai mais patrocinadores e incentivos para a modalidade, impulsionando as meninas nas competições”.

Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo ressalta a importância, também, das marcas apoiando o futebol feminino de forma recorrente. “Além da alta visibilidade e a crescente do esporte, quando se trata de ativações e interações as atletas dão um show. Elas abraçam e muito a chegada das marcas e são muito profissionais nesta conexão com a torcida, o que facilita e muito o trabalho do departamento de marketing das instituições”, pontua.

 

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