Major League Baseball e Sportradar anunciam expansão de parceria exclusiva até 2032

A Major League Baseball (MLB) e a Sportradar Group AG (NASDAQ: SRAD) anunciam a extensão e ampliação de sua parceria de longa data, a renovação se inicia na temporada de 2025. O novo acordo tem como objetivo maximizar o potencial dos dados e conteúdos audiovisuais da MLB, ao mesmo tempo em que impulsiona a popularidade do beisebol em todo o mundo. Como parte da parceria, a MLB passa a ter uma participação acionária na Sportradar, fortalecendo ainda mais a colaboração entre as duas organizações e apoiando oportunidades de crescimento futuro.
Pelos novos termos do contrato, a Sportradar, em parceria com a MLB, terá exclusividade na distribuição dos dados oficiais da liga com transmissão em tempo real (latência ultrabaixa), além de conteúdos audiovisuais e do MLB Statcast Data. Esses materiais serão disponibilizados para sua rede global de clientes, que inclui 800 operadoras de apostas esportivas e 900 empresas de mídia. O crescente interesse pelo beisebol em mercados como América Latina e Ásia, somado à expansão da legalização das apostas esportivas, cria novas oportunidades para ampliar o uso dos dados e conteúdos da MLB.
Para garantir a integridade do esporte, a Sportradar continua fornecendo serviços de monitoramento de apostas com sua solução Universal Fraud Detection System (UFDS), além de suporte investigativo e educacional para a MLB.
A parceria também prevê a colaboração no desenvolvimento de produtos impulsionados por inteligência artificial, utilizando dados de rastreamento dos jogadores para criar experiências imersivas e altamente personalizadas para os fãs. Como parte do acordo, a Sportradar pagará taxas anuais de licenciamento e a MLB receberá até 1.855.724 ações ordinárias Classe A ao longo do período do contrato, sujeitas a termos e condições usuais.
Kenny Gersh, Vice-Presidente Executivo de Mídia e Desenvolvimento de Negócios da MLB, afirmou: “A Sportradar tem sido uma grande parceira da MLB, especialmente ao nos ajudar a navegar pela legalização e evolução do cenário global de apostas esportivas. Ao longo de nossa colaboração, a Sportradar desenvolveu produtos inovadores baseados nos melhores dados da MLB. Estamos entusiasmados em continuar inovando juntos para oferecer produtos e serviços envolventes aos fãs da MLB em todo o mundo.”
Carsten Koerl, CEO da Sportradar, comentou: “Estamos muito felizes em dar continuidade à nossa parceria de longa data com a MLB, e este novo acordo marca um novo capítulo em nossa jornada conjunta. Nossa colaboração vai além do uso de tecnologia e conteúdo de ponta – trata-se também de criar produtos inovadores que ampliem o engajamento dos fãs e os aproximem ainda mais do jogo. Ao unir nossas forças, podemos explorar novas oportunidades e alcançar mais fãs ao redor do mundo, moldando o futuro do entretenimento esportivo. Este acordo também fortalece nossa estratégia de crescimento, agregando valor para nossos acionistas à medida que expandimos nossas margens e geramos um fluxo de caixa sólido.”
A Sportradar é parceira oficial da MLB desde 2019. Recentemente, a liga escolheu a solução Synergy Sports Coaching & Scouting da Sportradar para oferecer análises detalhadas de desempenho esportivo aos seus 30 clubes.
Sobre a Major League Baseball
A Major League Baseball (MLB) é a liga esportiva profissional mais tradicional dos Estados Unidos e conta com 30 clubes nos EUA e no Canadá, representando o mais alto nível do beisebol profissional. Sob a liderança do Comissário Robert D. Manfred Jr., a MLB registrou dois anos consecutivos de crescimento na presença de público, com um aumento geral de 11% e 80% dos clubes recebendo mais torcedores. As recentes mudanças nas regras da liga aprimoraram a qualidade do jogo, resultando na melhor média de tempo de partida dos últimos 40 anos e no maior número de bases roubadas em 109 anos.
A audiência da MLB aumentou entre seus parceiros de mídia nacionais, cresceu 18% no mercado internacional e estabeleceu um novo recorde de streaming no MLB.TV, com mais de 14 bilhões de minutos assistidos. Além disso, a liga foi reconhecida como “Liga do Ano” pelo Sports Business Journal e pelo CLIOS.
Com investimentos crescentes em marketing e na promoção de estrelas como Shohei Ohtani (MVP da Liga Nacional de 2024) e Aaron Judge (MVP da Liga Americana de 2024), a MLB ampliou significativamente sua base de fãs mais jovens, refletido no aumento de engajamento nas redes sociais, na venda de ingressos e na participação de novos públicos. Por meio da iniciativa MLB Together, a liga segue comprometida em gerar impacto positivo nas comunidades dos Estados Unidos, Canadá e em todo o mundo.
A MLB continua inovando para oferecer novas formas de entretenimento aos seus fãs por meio de sua rede de mídia, plataformas digitais e parcerias locais de produção e distribuição. Para mais informações, acesse www.mlb.com.