Major League Baseball escolhe a Sportradar para revolucionar a identificação de novos talentos em 30 clubes
A Sportradar anunciou um acordo plurianual com a Major League Baseball (MLB) para oferecer análises de desempenho esportivo de jogadores amadores de beisebol por meio da solução Synergy Coaching and Scouting. A parceria tem como objetivo revolucionar a identificação de talentos utilizando tecnologia da Sportradar reforçando o compromisso de fornecer soluções inovadoras e transformadoras para a MLB.
Com o acordo, a MLB e seus 30 clubes terão acesso a análises e insights detalhados de jogadores, além de uma expansão significativa na cobertura de eventos, que passará de 3.300 para mais de 20.000 jogos – um aumento superior a 600%. A cobertura inclui competições universitárias, internacionais, ligas parceiras profissionais e principais ligas amadoras, como a MLB Draft League, a Appalachian League e eventos do programa MLB Develops. Pela primeira vez, eventos de destaque em escolas de ensino médio também farão parte da análise.
A solução Synergy Coaching and Scouting foi estrategicamente desenhada para atender às necessidades de avaliação de jogadores da MLB. Ela aproveita a expertise da Sportradar na coleta e transformação de milhões de dados de vídeo em métricas detalhadas, insights práticos e visualizações dinâmicas. Combinada com a tecnologia de desempenho esportivo baseada em inteligência artificial da empresa, a Synergy oferece análises profundas e precisas de cada jogador, jogada e situação de jogo. Isso permite que os olheiros da MLB e de seus clubes agilizem o processo de avaliação, tomem decisões mais acertadas no draft e apoiem o desenvolvimento de futuros talentos para a liga.
“A tecnologia da Sportradar, em conjunto com nossa reputação como parceira das principais ligas esportivas dos EUA, está impulsionando a transformação na análise de desempenho esportivo no mundo,” afirmou Eduard Blonk, Diretor Comercial da Sportradar. “Por meio da solução Synergy, vamos expandir nosso relacionamento com a MLB ao fornecer dados e insights detalhados que ajudarão a identificar a próxima geração de jogadores. Estamos felizes com essa parceria e esperamos poder continuar trazendo inovação para a MLB.”
“Estamos empolgados em expandir nosso relacionamento com a Sportradar e garantir acesso igualitário aos serviços de vídeo e dados do Synergy para todos os 30 clubes da MLB. Essa plataforma se tornou um recurso essencial para os clubes no processo de scouting doméstico e internacional, e esperamos continuar trabalhando com a Sportradar nos próximos anos.” declarou John D’Angelo, Vice-Presidente Sênior de Operações Amadoras e Médicas da MLB.
***
Sobre a Major League Baseball
A Major League Baseball (MLB) é a liga esportiva profissional mais histórica dos Estados Unidos e é composta por 30 clubes membros nos EUA e no Canadá, representando o mais alto nível do beisebol profissional. Sob a liderança do Comissário Robert D. Manfred, Jr., a MLB continua comprometida em causar um impacto nas comunidades dos EUA, Canadá e ao redor do mundo, perpetuando o papel do esporte na sociedade e abrangendo todos os aspectos dos negócios, marketing, relações comunitárias e iniciativas de responsabilidade social do beisebol.
Com novas regras dinâmicas que enfatizam a ação e melhoram o ritmo de jogo, a MLB recentemente registrou seu maior aumento de público ano a ano em 30 anos. O jogo continua a expandir seu alcance global por meio de eventos, programação e conteúdo para fãs ao redor do mundo, e atingiu recordes em jogos e minutos assistidos nesta temporada no MLB.TV.
Com o sucesso contínuo da MLB Network e das plataformas digitais da MLB, a liga segue encontrando maneiras inovadoras para seus fãs aproveitarem o Passatempo Nacional da América e um jogo verdadeiramente global.