Mega da Virada: 8 em cada 10 brasileiros pretendem apostar na loteria

Loteria I 06.12.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Mega da Virada: 8 em cada 10 brasileiros pretendem apostar na loteria
Entre os participantes, 59% confirmaram suas intenções de realizar apostas, enquanto outros 24% expressaram que consideram a possibilidade. Pesquisa ouviu cerca 500 pessoas para apontar tendências e pretensões os jogos; confira

À medida que a noite de 31 de dezembro se aproxima, o mundo se prepara para uma celebração global, repleta de metas e desejos para um ano repleto de conquistas e mudanças.

No entanto, para os sortudos que arriscarem uma aposta na Mega Sena da Virada, que terá o maior prêmio da história do concurso, no valor de R$ 103.738.178,31, o ano de 2024 poderá começar com uma reviravolta extraordinária.

Com o intuito de explorar a relação dos consumidores com a loteria, a Ecglobal, empresa pertencente à Haus, ecossistema de marketing do Grupo Stefanini, realizou uma pesquisa quantitativa por meio de questionário estruturado online envolvendo aproximadamente 500 participantes.

Os resultados revelam que oito em cada dez entrevistados têm a intenção de tentar a sorte e começar o ano como milionários.

A pesquisa

Entre os participantes, 59% confirmaram suas intenções de realizar apostas, enquanto outros 24% expressaram que consideram a possibilidade.

No que diz respeito aos formatos de jogo, 44% optarão por jogos individuais, 14% participarão de bolões e 38% planejam combinar ambas as estratégias.

A maioria (55%) planeja investir até R$ 50 em seus jogos, enquanto 7% demonstram disposição para aplicar valores mais substanciais, chegando a até R$ 200 na Mega Sena.

O estudo também observou que a loteria faz parte do cotidiano dos entrevistados. Cerca de 90% possuem alguma experiência prévia de aposta na Mega Sena, sendo que 22% fazem apostas semanalmente, enquanto 17% escolhem participar anualmente.

Estratégias

A pesquisa revelou que 66% dos entrevistados mantêm, consistentemente, alguns números ao longo dos anos, enquanto impressionantes 27% repetem todos os números em suas escolhas.

Este padrão sugere fidelidade a números específicos, seja por razões supersticiosas, significado pessoal ou outras motivações emocionais.

Ao analisar as preferências numéricas, observa-se uma diversidade de abordagens. A intuição se destaca como a principal influência, citada por 47% dos participantes.

Datas importantes também desempenham um papel significativo, com 36% dos entrevistados escolhendo números associados a momentos especiais em suas vidas.

Outras estratégias incluem a adoção de números da sorte (26%), interpretação de sonhos relacionados a números (14%), consideração de tendências ou previsões (14%), e a atenção especial a números encontrados no ambiente (14%).

Aplicação do prêmio

Para 28% dos participantes, a Mega Sena é uma oportunidade para realizar seus sonhos, transformando-se em uma plataforma para concretizar aspirações pessoais.

Conforme a pesquisa, 40% dos entrevistados destacam a intenção de investir o prêmio na estabilidade financeira a longo prazo.

Por outro lado, 13% dos participantes revelaram uma abordagem mais imediata, direcionando o prêmio para quitar dívidas existentes, adquirir bens de alto valor ou realizar sonhos pessoais, como viagens.

Entre as marcas que devem ser consumidas após a obtenção do prêmio, as mais citadas foram do setor automotivo – BMW, Ferrari e Mercedes – e de roupas e acessórios como Chanel, Prada, Dior e Gucci, que demonstram a inclinação por mudanças no perfil de consumo, aderindo às marcas de luxo. (Jornal Contábil)

 

Comentar com o Facebook