Mesmo com queda de rendimento em novembro, performance de operadores cresce 23% em relação a 2023

Apostas I 05.12.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Mesmo com queda de rendimento em novembro, performance de operadores cresce 23% em relação a 2023
Pelo terceiro mês seguido, performance das empresas de apostas esportivas cai e atinge pior marca em 24. Contudo, marca é ainda maior do que novembro de 2023

A performance combinada dos perfis no Instagram das casas de apostas esportivas no Brasil no mês novembro apresentou queda de 29% em relação ao mês de outubro e chega ao terceiro mês seguido de queda nos números gerais.

Os perfis das empresas em operação no Brasil monitorados mensalmente pela Samba Digital, agência especializada em marketing esportivo e iGaming, acumularam 3.9 milhões de interações em novembro e chegou ao seu menor número em 2024, superando a marca de 5.3 milhões de interações em janeiro.

Com 896 mil interações, menor marca para uma empresa-líder desde que o monitoramento passou a ser publicado mensalmente, a Betão liderou o segmento no Instagram. O top5 foi formado pela Reals Bet (800 mil), Esportes da Sorte (501 mil), EstrelaBet (218 mil) e Vai de Bet (202 mil).
Mesmo com queda de rendimento em novembro, performance de operadores cresce 23% em relação a 2023 2

Com exceção da Reals Bet, cuja performance aumentou de 575 para 800 mil interações, todas as outras empresas do top5 apresentaram quedas ao compararmos seus desempenhos entre outubro e novembro.

O destaque (negativo) fica por conta da Esportes da Sorte, Líder em outubro com 1,1 milhão de interações, a casa teve uma queda acima de 50% e fechou novembro com 501 mil, na 3ª colocação.

Crescimento de 23% em relação a 2023

As 3,94 milhões de interações obtidas em novembro de 2024 significa que o segmento cresceu em relação ao ano anterior quando no mesmo período, os perfis acumularam 3,19 milhões de interações. O crescimento foi de 23% em relação a 2023.

“O benefício de monitorarmos constantemente o segmento nos permite entender que, mesmo com as três quedas seguidas constatadas pelo monitoramento da Samba Digital, o mercado, numa visão mais ampla, ainda cresce de forma satisfatória e mostra que as redes sociais são importantes formas de conexão e awareness para as marcas em relação ao público-alvo”, menciona Camila Cunha, diretora do departamento de iGaming da Samba Digital.

Crescimento de Seguidores Concentrado

Duas empresas de apostas esportivas concentraram 89,41% de todo o Growth, isto é, novos seguidores, de todas as empresas monitoradas. Com respectivamente 549 mil e 457 mil novos seguidores, a Reals Bet e a Betão concentraram o crescimento e fizeram o setor ter um aumento de 69% em relação ao mês de outubro, quando as empresas acumularam 662 mil novos seguidores. O crescimento de seguidores em novembro foi de 1,12 milhão.

Mesmo com queda de rendimento em novembro, performance de operadores cresce 23% em relação a 2023 1

Ao excluirmos Reals Bet e Betão, a EstrelaBet e BetSpeed, terceira e quarta colocadas em Growth, apresentaram quedas de 17% e 22% respectivamente.

 

Comentar com o Facebook