Mesmo com queda de rendimento em novembro, performance de operadores cresce 23% em relação a 2023
A performance combinada dos perfis no Instagram das casas de apostas esportivas no Brasil no mês novembro apresentou queda de 29% em relação ao mês de outubro e chega ao terceiro mês seguido de queda nos números gerais.
Os perfis das empresas em operação no Brasil monitorados mensalmente pela Samba Digital, agência especializada em marketing esportivo e iGaming, acumularam 3.9 milhões de interações em novembro e chegou ao seu menor número em 2024, superando a marca de 5.3 milhões de interações em janeiro.
Com 896 mil interações, menor marca para uma empresa-líder desde que o monitoramento passou a ser publicado mensalmente, a Betão liderou o segmento no Instagram. O top5 foi formado pela Reals Bet (800 mil), Esportes da Sorte (501 mil), EstrelaBet (218 mil) e Vai de Bet (202 mil).
Com exceção da Reals Bet, cuja performance aumentou de 575 para 800 mil interações, todas as outras empresas do top5 apresentaram quedas ao compararmos seus desempenhos entre outubro e novembro.
O destaque (negativo) fica por conta da Esportes da Sorte, Líder em outubro com 1,1 milhão de interações, a casa teve uma queda acima de 50% e fechou novembro com 501 mil, na 3ª colocação.
Crescimento de 23% em relação a 2023
As 3,94 milhões de interações obtidas em novembro de 2024 significa que o segmento cresceu em relação ao ano anterior quando no mesmo período, os perfis acumularam 3,19 milhões de interações. O crescimento foi de 23% em relação a 2023.
“O benefício de monitorarmos constantemente o segmento nos permite entender que, mesmo com as três quedas seguidas constatadas pelo monitoramento da Samba Digital, o mercado, numa visão mais ampla, ainda cresce de forma satisfatória e mostra que as redes sociais são importantes formas de conexão e awareness para as marcas em relação ao público-alvo”, menciona Camila Cunha, diretora do departamento de iGaming da Samba Digital.
Crescimento de Seguidores Concentrado
Duas empresas de apostas esportivas concentraram 89,41% de todo o Growth, isto é, novos seguidores, de todas as empresas monitoradas. Com respectivamente 549 mil e 457 mil novos seguidores, a Reals Bet e a Betão concentraram o crescimento e fizeram o setor ter um aumento de 69% em relação ao mês de outubro, quando as empresas acumularam 662 mil novos seguidores. O crescimento de seguidores em novembro foi de 1,12 milhão.
Ao excluirmos Reals Bet e Betão, a EstrelaBet e BetSpeed, terceira e quarta colocadas em Growth, apresentaram quedas de 17% e 22% respectivamente.