Milhões em jogo: como bets turbinam patrocínios dos campeonatos estaduais

Apostas I 28.03.25

Por: Magno José

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Milhões em jogo: como bets turbinam patrocínios dos campeonatos estaduais 1
Os contratos de patrocínio de seis bets consultadas somam cerca de 50 milhões de reais, com acordos variando entre 2 milhões de reais e 7 milhões de reais por torneio

As casas de aposta estão despejando milhões nos campeonatos estaduais. Somente neste período, os contratos de patrocínio de seis bets consultadas somam cerca de 50 milhões de reais, com acordos variando entre 2 milhões de reais e 7 milhões de reais por torneio, revela a Coluna Radar Econômico da VEJA.

A Superbet, primeira plataforma de apostas legalizada e regulamentada do Brasil, levou o seu nome para cinco campeonatos estaduais neste ano: o Carioca, o Gaúcho, a Copa do Nordeste e os campeonatos Baiano, Cearense, Sergipano e Capixaba. O objetivo da empresa de apostas esportivas foi aumentar a presença nos torneios locais, marcados por jogos disputados, que lotam estádios e abrem o calendário do futebol brasileiro.

A 7k, a HiperBet e a Bet365 marcam presença no Paulistão,cuja final é nesta quinta-feira, disputada por Corinthians e Palmeiras, na NeoQuímica Arena. A 7k, que dá nome ao troféu de melhor jogador da partida, investiu cerca de 3 milhões de reais. “Agora nesta reta final, com grandes clássicos, identificamos um aumento de acessos em nosso site e redes sociais, o que comprova a força deste patrocínio”, diz Talita Lacerda, Diretora Executiva da Ana Gaming.

A HiperBet, que entrou na fase decisiva do torneio com publicidades em leds, backdrops e odds ao vivo, investiu aproximadamente 5 milhões de reais. “O Paulistão é um parceiro estratégico nosso e muito nos satisfaz iniciar nossa trajetória com ativações neste que é o maior estadual do país”, diz Renan Machado.

A Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians, investiu cerca de 7 milhões de reais para fortalecer a marca com a torcida com ações na Neo Química Arena, como bandeirão e pirotecnia. “Nosso objetivo sempre foi manter uma parceria maior do que apenas estampar nosso nome na camisa”, afirma Sofia Aldin, diretora de marketing.

A EstrelaBet, que é anunciante da TV Record, direcionou aproximadamente 3 milhões de reais para ativar sua marca e promover mensagens sobre o Jogo Responsável. “O patrocínio ao Paulistão fortalece nossa marca e nos permite transmitir mensagens educativas”, afirma Bruno Fernandes, gerente de marketing.
Não é só o Paulistão

A BETesporte, que investe em oito estaduais – incluindo Carioca, Mineiro e Gaúcho –, pagou cerca de 10 milhões de reais para estampar placas de publicidade nos estádios. “Estar presente em grandes competições regionais reforça o branding e nossos valores de Jogo Responsável e segurança dos apostadores”, destaca Vinicius Nogueira, CEO da empresa.

No Campeonato Goiano, a GingaBet investiu cerca de 2 milhões de reais com foco na torcida do Vila Nova, distribuindo ingressos, copos e brindes.

 

 

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