NFL diz que os espectadores do Super Bowl verão apenas três anúncios de apostas esportivas durante a transmissão

Apostas I 31.01.24

Por: Magno José

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NFL diz que os espectadores do Super Bowl verão apenas três anúncios de apostas esportivas durante a transmissão
Haverá um anúncio de apostas esportivas logo antes do início do jogo e outros dois durante o jogo

Os anúncios de apostas esportivas continuarão a inundar as ondas de rádio, mas a NFL afirmou nesta terça-feira que os telespectadores verão apenas três desses anúncios durante a transmissão do Super Bowl.

David Highhill, gerente geral de apostas esportivas da NFL, disse aos repórteres que haverá um anúncio de apostas esportivas logo antes do início do jogo e outros dois durante o jogo.

A liga estabeleceu limites para a publicidade de apostas esportivas nos jogos. No entanto, as casas de apostas compraram apenas três desses anúncios para transmissão antes e durante a transmissão do Super Bowl, menos do que o máximo permitido, disse o porta-voz da NFL, Alex Riethmiller.

“Estabelecemos algumas políticas para limitar a quantidade de publicidade de apostas esportivas que acontece nos nossos jogos ao vivo”, disse Highhill. “É aproximadamente um anúncio por trimestre. Ao todo, menos de 5% de todos os anúncios em jogos são anúncios de apostas esportivas.”

Os dirigentes da liga e o líder de um grupo de tratamento de problemas de jogo falaram durante um fórum online sobre o primeiro Super Bowl da NFL em Las Vegas, a capital do jogo do país. O Kansas City Chiefs tentará defender o título contra o San Francisco 49ers no dia 11 de fevereiro.

A liga foi uma das muitas ligas desportivas profissionais que lutou contra a legalização das apostas desportivas, em grande parte alegando que poderia minar a percepção dos fãs sobre a integridade dos jogos. Agora que as apostas desportivas são legais há seis anos, é a principal prioridade da liga manter a confiança do público, disse Jeff Miller, vice-presidente executivo de comunicações, relações públicas e políticas da NFL.

Parte desse esforço inclui “estar atento ao teor, volume e saturação da publicidade de apostas esportivas e ao grau com que estamos integrando isso ao jogo ao vivo”, disse Highhill.

Ele disse que a liga pesquisa os torcedores desde 2019 sobre suas atitudes e participação em apostas esportivas legais. Embora não tenha fornecido estatísticas, ele disse que a NFL viu um aumento naqueles que dizem gostar e participar de apostas esportivas, e uma diminuição naqueles que não o fazem.

O tema da publicidade nas apostas desportivas tem sido controverso há anos. Quase assim que Nova Jersey ganhou um caso da Suprema Corte dos EUA em 2018, abrindo caminho para que todos os 50 estados oferecessem apostas esportivas legais (38 atualmente o fazem, junto com Washington, DC), as casas de apostas esportivas inundaram as ondas de rádio, os meios impressos e digitais com anúncios de apostas esportivas.

Isso levou a reclamações de alguns clientes, incluindo jogadores compulsivos em recuperação, que disseram que os constantes incentivos para apostar tornam mais difícil para eles resistirem a fazê-lo. Os legisladores também participaram, ameaçando impor restrições a tal publicidade se as casas de apostas desportivas não conseguissem controlar-se.

Até mesmo o chefe da American Gaming Association, Bill Miller, alertou em um fórum de apostas esportivas em dezembro de 2021 que o nível de tais anúncios estava se tornando “uma corrida armamentista insustentável”.

Em abril de 2023, a maioria das principais ligas esportivas profissionais do país, além das empresas de mídia Fox e NBCUniversal, criaram uma aliança para garantir voluntariamente que a publicidade de apostas esportivas seja feita de forma responsável e não tenha como alvo menores.

Highhill disse que a NFL tende a ser responsabilizada por anúncios de apostas esportivas que estão além do seu alcance.

“Há momentos em que somos responsabilizados por anúncios que não são veiculados em nossos jogos, que são veiculados em outras programações esportivas ou em rádios esportivas durante a semana”, disse ele. “Infelizmente, não podemos controlar todos os anúncios em todos os lugares.”

Também durante a conferência de imprensa de terça-feira, Jeff Miller destacou as medidas de integridade que a liga instituiu, incluindo a formação de mais de 17.000 funcionários da liga sobre o que é e o que não é permitido em relação aos jogos de azar; parcerias com dados de terceiros e empresas de monitoramento, e medidas disciplinares para aqueles que violaram as regras da liga relativas a jogos de azar.

Ele disse que Las Vegas provou ser uma cidade competente em suas negociações com a liga, incluindo a mudança dos Raiders para Las Vegas e o recente draft da NFL realizado lá.

Keith Whyte, diretor executivo do Conselho Nacional de Jogos de Azar Problemáticos, disse que uma doação de US$ 6,2 milhões da NFL em 2021 para ajudar a expandir os programas de tratamento de jogos de azar ajudou a levar “centenas de milhares” de pessoas com preocupações ou problemas de jogo ao site do grupo ou a linha de ajuda 1-800-GAMBLER. (G7News)

 

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