Operadoras de apostas da França concordam em conter anúncios de jogos de azar durante a Copa do Mundo

Apostas I 14.11.22

Por: Magno José

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A ANJ criticou a saturação dos anúncios de jogos de azar durante o Euro 2020

O regulador francês de jogos de azar l’Autorité Nationale des Jeux (ANJ) anunciou que vários operadores e anunciantes de jogos de azar assinaram acordos para controlar a quantidade de publicidade de jogos de azar durante a Copa do Mundo. Ele disse que as operadoras assinaram quatro cartas, incluindo uma promessa de reduzir o número de anúncios de jogos de azar em cada intervalo comercial de quatro para três.

As outras cartas contêm disposições destinadas a moderar a publicidade no rádio, outdoors e digital, bem como na TV. A ANJ disse que se baseiam nos resultados de uma consulta pública que analisou a tão criticada saturação de anúncios de jogos de azar durante o Euro 2020.

Duas das cartas são revisões de acordos existentes com foco em televisão e rádio. Um deles estipula o número de anúncios de jogos de azar que podem ser exibidos por intervalo, que foi reduzido de quatro para três. Enquanto isso, uma nova carta de publicidade de exibição inclui a promessa de não anunciar jogos de azar perto de escolas e centros de apoio a viciados e reduzir a publicidade em estações de trem e metrô. A publicidade de jogos de azar responsável substituirá muitos anúncios existentes.

Por fim, uma carta sobre publicidade digital exige que as operadoras não anunciem jogos de azar diretamente para menores ou pessoas vulneráveis. Também possui normas sobre como os influenciadores e embaixadores podem ser usados. A carta será aplicada a todos os operadores e membros da Digital Alliance.

A presidente da ANJ, Isabelle Falque-Pierrotin, disse: “Após o Euro 2020, a ANJ iniciou um plano de ação ambicioso para moderar o conteúdo dos anúncios de jogos de azar e a pressão publicitária a que o público está exposto. A poucos dias do início do Mundial, a assinatura destas cartas num espírito de co-regulação é um forte sinal para promover uma publicidade responsável.

“O período que se avizinha é crucial porque permitirá a todos verificar que a publicidade no setor do jogo mudou e que os compromissos assumidos estão a ser respeitados.”

Regulador de jogos de azar francês introduz novas regras de bônus

No mês passado, a ANJ publicou novas diretrizes sobre bônus e recompensas como parte de sua revisão do marketing de jogos de azar. As novas regras visam garantir a transparência comercial e a proteção do consumidor.

O regulador disse que queria melhorar a transparência dos incentivos antes da Copa do Mundo da FIFA e que “são necessárias diretrizes específicas para melhorar os padrões de mercado ”. É elaborada uma lista de informações que os operadores devem apresentar aos jogadores que usufruem das ofertas.

Entretanto, a ANJ anunciou a criação de uma nova Comissão de Sanções independente para fiscalizar os deveres disciplinares. O comitê é composto por seis membros que representam os sistemas governamental, judiciário e jurídico.

O comitê trabalhará independentemente da ANJ e lidará com a emissão de sanções “como advertências, suspensões, penalidades e acusações criminais” contra empresas que violaram a lei francesa de jogos de azar. Terá o poder de solicitar revisões ao pessoal-chave e à administração dos licenciados. (Focus Gaming News)

 

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