Operadoras de apostas voltam a superar marca de 10 milhões de interações no Instagram, mas crescimento de base de seguidores perde fôlego
A Samba Digital publicou em seu perfil oficial no Linkedin um relatório onde traz dados atualizados a respeito das performances no Instagram das empresas em operação no mercado de apostas esportivas no Brasil. De acordo com o relatório, a @Betão tornou-se a empresa com melhor performance no mês com 1,9 milhão de engajamentos, isto é, curtidas, comentários e encaminhamentos dentro do próprio Instagram.
Betão e Esportes da Sorte foram as que apresentaram as melhores performances no total de engajamento em agosto. Líder em Julho, a F12.Bet caiu para a 3ª posição enquanto Luva.Bet e Superbet Brasil, 16ª e 11ª em Julho, integram as cinco empresas com melhor performance digital em agosto.
Pela 2ª vez marca de 10M é batida
Ao todo, as mais de 125 empresas monitoradas apresentaram performance superior a 10 milhões de engajamentos no mês. É a segunda vez em que a marca de 10 milhões é batida. A primeira vez que isso aconteceu foi em Julho, quando as casas, somadas, acumularam cerca de 11,56 milhões de engajamentos, recorde absoluto desde então.
Camila Cunha, gerente de iGaming da Samba Digital, destaca a maturidade do mercado.
“Através deste relatório, podemos dizer que entre o universo de operadores monitorados, há uma maturidade tanto na aplicabilidade de estratégias de conteúdo como na reação de consumo”, diz Camila.
Pace de crescimento reduzido
Apesar dos bons números em relação ao consumo de conteúdo, o relatório da Samba Digital aponta uma diminuição na aquisição de novos seguidores. O pico histórico, alcançado em Junho com mais de 1,2 milhão de novos seguidores, reduziu para pouco menos de 300 mil em agosto.
O relatório mensal desenvolvido pela Samba Digital acompanhou mais de 125 bets, entre elas Esportes da Sorte, Betão, Betano, EstrelaBet, Betnacional, H2Bet, e constatou que o número de engajamentos em agosto diminui levemente em relação ao mês de julho:
Betão e SuperBet destacam-se em relação aos trending posts
No mês de agosto, o post com maior número de engajamento foi do @Betão em colaboração com o influenciador @LucasLoketa em um vídeo com tons emocionais e que se destaca a generosidade do influenciador, que ajuda financeiramente uma senhora que vende produtos na rua junto de sua filha. O conteúdo, com tons emocionais, atingiu 727 mil engajamentos.
O segundo post com a melhor performance é da @Superbet_BR em colaboração com @SaoPauloFC e com o projeto Inteligência Artificial, onde o lendário técnico Telê Santana envia uma mensagem de voz para a torcida do São Paulo, clube patrocinado pela operadora. O post atingiu 268 mil engajamentos e ultrapassou a base de seguidores com uma taxa de engajamento de 204%.
Integra do relatório – Betting August 2024