Performance de perfis das casas de apostas esportivas apresentam queda acentuada em outubro
Em meio ao controverso processo de regulamentação das operadoras de apostas esportivas no Brasil, outubro ficou marcado pela menor performance recente das empresas do segmento em seus perfis oficiais no Instagram. Com 5,5 milhões de engajamentos, a performance representa uma queda de 42,4% em relação a setembro. Os dados são do relatório mensal que a Samba Digital, agência de marketing esportivo e IGaming, desenvolve mensalmente para entender a performance digital e a forma que os operadores desenvolvem suas estratégias junto suas bases de seguidores.
A performance alcançada em outubro coletivamente é a segunda pior de 2024 e só supera o alcance de janeiro quando as empresas acumularam 5,3 milhões de engajamento.
Camila Cunha, responsável pelo departamento de iGaming da Samba Digital destaca que os números não chegam a assustar. Trata-se de um novo período de gestão no mercado brasileiro.
“Nas conversas que venho tendo com operadores, sinto que todos estão em um momento de entendimento, readequação de investimentos para ajustar-se as definições impostas pelo governo brasileiro. Não chega a ser um espanto a queda. Entendo que teremos novos patamares de agora em diante, diferentes de quando as operações não seguiam nenhum processo regulatório”, afirmou.
Esportes da Sorte lidera apesar de toda repercussão
Centro das atenções por conta de seu problema para obter sua liberação para atuar no mercado brasileiro por parte do governo brasileiro, a Esportes da Sorte, ainda assim, acabou sendo a empresa com maior número de engajamento no mês. Ao total foram 1,1 milhão de interações, marca 48% menor do que as 2,1 milhões de interações alcançadas em Setembro.
O Top 5, aliás, repetiu-se, apesar de algumas mudanças na ordem. Enquanto a Esportes da Sorte manteve a liderança no total de engajamentos, a Betão trocou de lugar com a Reals Bet e saiu de 3º para 2º lugar com mais interações: 925 mil, o que significa uma queda de 29% no engajamento. A Reals Bet apresentou queda de 68% ao cair de 1,8 milhões para 575 mil em outubro.
Por fim, a Vai de Bet e a F12.Bet também trocaram de posições. A ex-patrocinadora do Corinthians alcançou 471 mil enquanto a F12.Bet obteve 276 mil.
Crescimento de Base reduz ritmo enquanto BetSpeed e H2Bet aparecem
Enquanto a queda de interações apresentou quase metade da performance de setembro, o número de seguidores no Instagram das casas segue em alta, apesar de pouco mais devagar do que o mês anterior.
Em outubro foram 662 mil novos seguidores enquanto em setembro essa performance foi 27% maior: 899 mil.
A Reals Bet manteve o posto de empresa com maior crescimento de base de seguidores no Instagram: 267 mil. A performance apresenta uma alta queda comparativa ao mês anterior: 57% menor, apesar de ainda estar crescendo.
No Top 5 do mês figuram duas novas operadoras: A BetSpeed somou 28 mil novos seguidores enquanto a H2Bet acumulou novos 17 mil.
iGaming: Relatório de outubro da agência de marketing esportivo da Samba Digital