Primeira plataforma de apostas esportivas regulamentada no Brasil celebra um ano de ação no país

A Superbet, primeira plataforma de apostas esportivas regulamentada no Brasil, celebra seu primeiro ano de atuação no país. Com quase duas décadas de atuação no mercado global, a plataforma conquistou rapidamente os brasileiros, oferecendo mais que entretenimento. Desde a sua chegada, em 2023, tem contribuído com iniciativas sociais e apoiado o esporte e eventos culturais em diferentes regiões. Recentemente, a patrocinadora do São Paulo e do Fluminense também reforçou seu compromisso com o jogo responsável, lançando uma campanha para alertar que tudo em excesso faz mal.
“Nossa missão vai além de oferecer uma experiência de apostas; estamos dedicados à transformação das comunidades que confiam em nosso trabalho, apoiando o esporte, a cultura e causas sociais importantes. Queremos construir uma marca que deixe um legado, sendo sinônimo de responsabilidade, inclusão e apoio ao que realmente faz a diferença na vida dos brasileiros”, afirma Patrícia Prates, diretora de marketing da Superbet.
Impacto social
Atenta às demandas sociais, a Superbet esteve ao lado de comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, organizando campanhas para arrecadar fundos e distribuir doações com parceiros locais. A ação Superajuda colaborou para que centenas de famílias se reerguessem após o desastre por meio da disponibilização das placas de campo para divulgar ONGs que estavam atuando na região.
Iniciativas de promoção à saúde têm sido outro marco da atuação da empresa. A Superbet apoiou a campanha “Sangue Tricolor” em prol do Junho Vermelho, realizada em parceria com o São Paulo Futebol Clube, para incentivar doações na Fundação Pró-Sangue. A mobilização no MorumBis, com a presença de jogadores e torcedores, resultou em um aumento de nas doações durante o evento.
A empresa ainda colaborou com a campanha “Lenço da Esperança”, apoiando o Outubro Rosa e arrecadando fundos para a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). Inspirada nos uniformes do São Paulo e do Fluminense, a campanha chamou a atenção para a conscientização e o combate ao câncer de mama.
Jogo responsável
Comprometida com práticas responsáveis, a Superbet lançou foi a segunda bet a lançar uma campanha focada no jogo responsável, a fim de conscientizar o público sobre o uso saudável e seguro da plataforma. A iniciativa, que ficará no ar até 31 de dezembro, está sendo veiculada em redes sociais, TV aberta e canais por assinatura, incluindo transmissões da UEFA Champions League na TNT Sports, jogos de futebol na ESPN e programas como “Donos da Bola” (Bandeirantes-RJ) e “A Voz do Rio”.
Esporte brasileiro e internacional
Dentro do campo, a Superbet firmou parcerias com grandes clubes: o São Paulo Futebol Clube e o Fluminense Football Club para as temporadas 2024-2026; além do apoio ao America, do Rio de Janeiro, para a Série A2 Carioca. Mais tarde, estendeu seu patrocínio ao time de vôlei feminino do clube das Laranjeiras, com uma parceria válida até 2025.
Em apoio ao esporte, arrematou durante um leilão virtual, a primeira medalha olímpica do boxe feminino, da pugilista Adriana Araújo que iria usar o valor arrecadado para os planos de sua aposentadoria dos ringues. A devolução do bronze à boxeadora somado ao investimento realizado pela Superbet no sonho da ex-atleta ajudará a abrir um estúdio de boxe.
Já os fãs de futebol americano também foram surpreendidos pela Superbet e tiveram uma experiência única com um camarote exclusivo na NFL (National Football League), o “Touchdown”, para que os torcedores vivenciassem a emoção do jogo de uma maneira inédita no país.
Entretenimento e cultura
Quando o assunto é cultura, a Superbet também conquistou espaço no palco de alguns dos maiores eventos de entretenimento do país. Ao longo de 2024, a empresa apoiou a realização do Festival Lollapalooza Brasil, o show de Madonna em Copacabana – sendo uma das marcas mais mencionadas durante o evento – e o Rock in Rio, que comemorou sua 40ª edição este ano.
Embaixadores e expansão da presença de marca
A presença de marca foi reforçada com a campanha “Todo Mundo Pode Ser Super” com a presença de nomes de peso do esporte e do entretenimento como o ex-capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, o cantor e compositor Ferrugem, o influenciador digital do mundo das apostas e tipster (especialista em dicas para apostas) Lucas Tylty, para mostrar como o ato de apostar muda sua percepção e experiência ao acompanhar uma partida esportiva.
Para reforçar a conexão com o público brasileiro, foi criada uma série de quatro episódios para as redes sociais da marca (Instagram, X e TikTok) para desvendar algumas curiosidades e termos que envolvem o universo das apostas online usando a linguagem simples e com toque de humor do carnavalesco Milton Cunha.
Com uma base sólida e um portfólio diversificado de ações, a Superbet planeja para 2025 novos projetos voltados ao entretenimento e ao bem-estar social.
Sobre a Superbet
Superbet Group é uma companhia de tecnologia e entretenimento fundada em 2008, na Romênia, e que tem como missão proporcionar a milhões de consumidores em todo o mundo entretenimento em esportes e gaming por meio da tecnologia.
O grupo está presente em 12 países, seja como operação ou como hub tecnológico, sendo os mais importantes deles Romênia, Bélgica, Polônia, Sérvia e Brasil. Em 2019, o fundo norte-americano Blackstone, maior gestor de ativos alternativos do mundo, fez um investimento estratégico minoritário de 175 milhões de euros na companhia, ampliando a atuação da marca globalmente.
Líder em compliance e boas práticas, a Superbet é membro da Associação Internacional de Integridade nas Apostas (IBIA), órgão comercial sem fins lucrativos que representa o interesse na integridade das maiores empresas e operadoras licenciadas de apostas online do mundo. Além de ser a única marca que ganhou por quatro vezes o prêmio de Melhor Operador de Apostas Esportivas do centro e leste europeu pela CEEGC (Central and Eastern European Gaming Conference).