PT quer investigar jogo do bicho no Brasil todo

Compartilhar

“Por que será que ninguém quer falar sobre isso, nem em convocar os partidos para prestar contas eleitorais?”, provocou. “Estranho, não?” Segundo o deputado, a CPI gaúcha da Segurança Pública “engavetou” várias denúncias de envolvimento de políticos e/ou de policiais com a contravenção. Ele não citou sobre quais acusações se referia. “Isso é público e notório”, argumentou.
Dirceu repetiu que o PT não teme nenhuma CPI. Propôs até mesmo uma sindicância mais ampla, que não se limite apenas ao Rio Grande do Sul, para que banqueiros do bicho também sejam chamados a depor. “Vamos investigar até o fim e fazer a apuração no Brasil inteiro”, sugeriu. “Quero só ver se vai aparecer algum político do PT envolvido nisso.” Em reunião extraordinária realizada hoje, em São Paulo, a executiva nacional petista decidiu reforçar a ofensiva para defender o governador gaúcho Olívio Dutra. Na próxima sexta-feira, Dirceu e o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, participarão de um ato de desagravo a Olívio, em Porto Alegre (RS).
O deputado destacou que não é apenas no Rio Grande do Sul que lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) fazem apostas eletrônicas do jogo do bicho. “Falar que tem bicho em Porto Alegre e isso ser prova de alguma coisa contra o PT é risível e ridículo”, protestou. Ele mencionou até a proximidade de bancas com o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “Aqui em São Paulo, na favela do Morumbi, ao lado do Palácio, você encontra jogo do bicho”, disse.
Estado de São Paulo – SP

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta