Receita da Betsson no 3º trimestre atinge recorde de US$ 302,2 milhões com expansão global contínua

Apostas I 24.10.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Betsson quebra recordes no primeiro trimestre e América Latina registra o maior crescimento
O grupo registrou crescimento na Argentina, Colômbia e Peru, enquanto no terceiro trimestre também solicitou uma licença no Brasil para ampliar ainda mais seu alcance na região

O Betsson Group registrou receita recorde pelo segundo trimestre consecutivo no terceiro trimestre, enquanto a operadora também viu o lucro operacional atingir um recorde histórico.

A receita do grupo na Betsson nos três meses até 30 de setembro atingiu € 280,1 milhões (US$ 302,2 milhões), que representa 17,9% a mais do que no 3º trimestre do ano passado e 3,1% acima do recorde anterior estabelecido no 2º trimestre deste ano.

Analisando os resultados do 3º trimestre, o CEO e presidente da Betsson, Pontus Lindwall, mencionou a alta atividade do cliente como um fator-chave. Ele observa novos níveis recordes tanto nos depósitos de clientes quanto no volume de negócios de jogos durante o trimestre.

Lindwall também prestou homenagem aos esforços de expansão global da Betsson, destacando o crescimento em várias regiões. Isso, acrescentou, ajudou a aumentar a participação na receita dos mercados regulamentados localmente de 45% no terceiro trimestre do ano passado para 58%.

“Mais uma vez, a Betsson relata recordes trimestrais em receita e EBIT”, disse Lindwall. “Isso significa o 11º trimestre consecutivo com crescimento sequencial no nível do EBIT.

“O crescimento foi amplo, com alta atividade sustentada nas regiões da América Latina, Europa Ocidental e Europa Central e Oriental e Ásia Central (CEECA)”, disse Lindwall.

Lindwall também fez referência à aquisição em agosto das ofertas de gerenciamento de risco de negociação, preços e apostas esportivas da Sporting Solutions da FDJ. Isso, disse ele, fortalecerá sua oferta de apostas esportivas em B2B e B2C.

“A aquisição contribuirá principalmente com uma definição de probabilidades mais rápida e flexível, gerenciamento de risco mais forte e escalabilidade aprimorada para o produto de apostas esportivas para B2C e B2B”, disse ele.

Crescimento de dois dígitos para cassinos e apostas esportivas no 3º trimestre

Analisando os números, a Betsson viu crescimento em seus dois negócios principais: cassino e apostas esportivas.

O Casino foi novamente a principal fonte de receita durante o terceiro trimestre, gerando € 209,9 milhões, um aumento de 22% e representando outro novo recorde. Além disso, o volume de negócios dos cassinos saltou 13,7%, para um recorde histórico de € 9,42 bilhões.

Voltando às apostas esportivas, a receita subiu 7,9% ano a ano, para € 68,3 milhões. Isso foi ajudado por um aumento de 18,6% no faturamento total, correspondendo a uma margem de 7,4% no terceiro trimestre.

A receita de outros produtos, incluindo pôquer e bingo, caiu 4,8%, para € 2 milhões.

Além disso, a Betsson viu os depósitos de clientes atingirem um recorde de € 1,48 bilhão, um aumento de 19,8% em relação ao ano passado. Além disso, o total de clientes registrados aumentou 5,9%, para 31,1 milhões, enquanto os clientes ativos subiram 9,8%, para 1,4 milhão.

Receita maior em quase todas as regiões para a Betsson

Geograficamente, a CEECA (Europa Central e Oriental e Ásia Central) continua sendo a região central da Betsson, gerando € 116,3 milhões em receita, um aumento de 20% em relação ao ano anterior em outro recorde. O crescimento foi impulsionado pelo aumento da atividade subjacente nos cassinos, com a Croácia e a Grécia relatando receita recorde de todos os tempos. A Betsson também relatou crescimento na Estônia, Letônia e Lituânia.

Em outros lugares, a receita da América Latina aumentou 34,2%, para um recorde de € 69,4 milhões, novamente impulsionada pelo cassino. O grupo registrou crescimento na Argentina, Colômbia e Peru, enquanto no terceiro trimestre também solicitou uma licença no Brasil para ampliar ainda mais seu alcance na região.

Os países nórdicos foram a única região a registar um declínio, com a receita de € 45,3 milhões 1,8% menor do que no ano passado. Isso foi atribuído a menos atividade em sua oferta de cassino.

Enquanto isso, a receita da Europa Ocidental subiu 14,2%, para € 44,7 milhões, impulsionada por um recorde na Itália. A Betsson também faz referência ao crescimento na Bélgica e observou a decisão de aumentar sua participação na joint venture Betsson France de 49% para 67%.

Por fim, as operações no resto do mundo geraram € 4,4 milhões em receita, um aumento de 22,9%. Isso foi, novamente, principalmente devido ao crescimento do segmento de cassinos.

Lucro líquido cai apesar do crescimento da receita

Apesar das despesas operacionais terem aumentado 13,5%, o aumento da receita significou que o lucro operacional também aumentou. No terceiro trimestre, o lucro operacional atingiu € 280,1 milhões, um aumento de 17,9%.

O grupo representou € 7,9 milhões em custos financeiros, o que significa que o lucro antes dos impostos subiu 11,4%, para € 56,6 milhões. Depois de pagar € 13,2 milhões em impostos, isso deixou um lucro líquido de € 43,4 milhões, 6,1% menor do que no ano passado.

Quanto ao EBITDA, este aumentou 16,6% em relação ao ano anterior, para € 80,3 milhões.

Receita acumulada no ano pouco menos de € 800 milhões

Quanto à forma como o 3º trimestre impactou a Betsson no acumulado do ano, a receita nos nove meses até o final de setembro foi de € 799,8 milhões. Isso é 14,8% maior do que no mesmo período de 2023.

O lucro operacional aumentou 21,5% para € 186,5 milhões, enquanto o lucro antes dos impostos também foi 17% maior, para € 168,3 milhões. Após impostos, o lucro líquido do período superou € 130,6 milhões, marginalmente superior aos € 129,7 milhões relatados no ano passado.

Quanto ao EBITDA, este ascendeu a €229,5 no acumulado do ano, um aumento de 20,3%.

O CEO Lindwall também fez referência a como, no início do quarto trimestre, a receita diária foi cerca de 14% maior do que a média do quarto trimestre do ano passado.

“Portanto, há motivos para sentir confiança no último trimestre do ano, que geralmente também é o trimestre sazonalmente mais forte para a atividade do cliente”, disse Lindwall. (Com iGB)

 

Comentar com o Facebook