Regulamentação vai mudar comportamento na prestação de serviços para universo iGaming no Brasil
O processo de regulamentação das apostas esportivas no Brasil que entra em vigor em 2025 traz diversas mudanças ao consumidor, mas, também, para empresas que disponibilizam serviços com foco em suprir as necessidades específicas dos operadores que buscam estar em conformidade com a legislação.
Nesse contexto enquadra-se a Samba Digital, agência de marketing norte-americana com ampla atuação no Brasil no mundo esportivo e, também, no universo iGaming. O posicionamento de vanguarda adotado pela empresa ajudou seus clientes a otimizarem seus resultados em campanhas de performance marketing com KPIs no primeiro semestre de 2024 como: 28,5% de redução no custo por FTDs (First Time Deposits) e aumento em 7,5% do número de FTDs por novo registro gerado.
Para estar alinhada às demandas específicas da Lei 14.790, que regulamenta a exploração de apostas esportivas no Brasil, a Samba Digital investirá localmente para atender pontos da regulamentação e, desta forma, auxiliar nossos clientes que estão no processo de estabelecimento local.
“O Brasil sempre foi um mercado chave para os clientes da Samba Digital. Com a regulamentação das apostas esportivas, nosso objetivo é agregar valor, compartilhar nosso conhecimento sobre mercados regulamentados e apoiar as grandes marcas internacionais do setor de forma local. Isso também abre portas importantes para nossos clientes do setor esportivo, que poderão considerar parcerias em um mercado regulamentado”, destacou Fréderic Fausser, CEO da Samba Digital.
Atualmente, as principais áreas de atuação da agência são as de Growth & Mídia –análise de dados e insights do mercado digital, além de gerenciamento de rede social, criação de conteúdo específico além de relações públicas e ações físicas de marketing.
Como, a partir do início de 2025, as operadoras que solicitaram e tiverem aprovados seus registros junto ao Ministério de Fazenda, passarão a operar sob o crivo técnico do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) no cumprimento do anexo X e terão que pagar tributos específicos e nacionais pelos serviços contratados, as agências e empresas que tiverem operações locais, desta forma, se tornarão atrativas, pois estarão de acordo com a legislação.
5M de pessoas afirmam apostar enquanto assistem esportes
O conhecimento do mercado brasileiro através de operação local aliada ao acesso a ferramentas de monitoramento de performance e, também, de hábitos de consumo faz com que os insights sejam mais assertivos como, por exemplo, saber que cinco milhões de pessoas – em um universo de 25M de brasileiros, afirmam que fazem algum tipo de aposta esportiva enquanto estão assistindo eventos esportes. Além disso, 0,7%, de um universo de 804 mil pessoas, vão além das apostas esportivas e ampliam seus palpites em apostas relacionadas a temas políticos ou programas de televisão como, por exemplo, Big Brother Brasil ou outros realitys.
Conhecimento do mercado brasileiro
Ao longo desses cinco anos que as operadoras estão presentes no mercado brasileiro, a Samba Digital se especializou em diversos níveis de entregas como, desde robustas campanhas de marketing 360º on e offline, passando por intermediação e gerenciamento de oportunidades de patrocínio a clubes da elite do futebol brasileiro a consultoria baseada em ciência de dados e desenvolvimento de negócios. Com esse profundo conhecimento do mercado brasileiro, estaremos presentes na SBC Summit Lisboa, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro.