Rivaldo analisa classificação do Brasil e defende Rodrygo como opção para substituir Neymar
Depois de duas partidas no Catar com vitórias sobre a Sérvia e Suíça, a Seleção Brasileira garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022 e se prepara para a fase de maior desafio para o tão desejado hexacampeonato. Para Rivaldo, embaixador da Betfair, a seleção da Suíça dificultou os trabalhos do Brasil, porém a solidez da equipe do técnico Tite fez a diferença para a vitória por 1 a 0, garantindo a classificação.
“A Suíça tem um bom time e sabia que um empate poderia ser muito importante para sua classificação. O Brasil encarou um time bem postado defensivamente que buscava o empate mais do que a vitória. Foi preciso ser mais uma vez paciente até encontrar o caminho do gol, dessa vez, por Casemiro, que voltou a mostrar que está numa ótima forma e ser um volante de grande qualidade, não só por sua segurança defensiva, mas também por fazer a diferença quando chega na frente”, analisou Rivaldo, embaixador da Betfair.
Rivaldo também exaltou a qualidade defensiva da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Uma estatística impactante após os primeiros dois jogos é que o Brasil ainda não recebeu qualquer chute no gol, e isso demonstra a solidez defensiva de um time muito experiente, com jogadores como Casemiro, Thiago Silva e Marquinhos que fazem a diferença nesse setor do campo. Mas isso também indica um grande respeito de Sérvia e Suíça que preferiram se proteger do Brasil ao invés de tentar atacar nosso time.”
Rodrygo pode ser a opção para substituir Neymar
Rivaldo acredita que Rodrygo poderá ser o melhor substituto de Neymar durante sua ausência no Mundial. Para o craque, o jogador do Real Madrid se destacou ao entrar no segundo tempo na vitória sobre a Suíça pela sua versatilidade em campo.
“O ideal seria sempre ter Neymar em campo pois ele atrai muito os adversários e acaba liberando espaço para outros jogadores. Porém, enquanto ele seguir machucado e sem condições de jogo, acredito que o Rodrygo pode ser uma opção interessante para o substituir por ser muito rápido e versátil, trazendo solidez para a equipe”, afirmou o embaixador da Betfair.
Cristiano Ronaldo fez bem em deixar o Manchester United
Aos 37 anos, com cinco Bolas de Ouro, cinco títulos de Champions League, uma Eurocopa, Cristiano Ronaldo teve seu contrato com o Manchester United rescindido em meio à Copa do Mundo. “Todos conhecemos a bonita história que o Cristiano Ronaldo construiu no Manchester United, no entanto, nesta temporada tudo mudou com a chegada de um técnico que não contava com ele. O atacante português sempre foi titular absoluto durante sua carreira e isso o deixou numa posição ingrata e acredito que essa separação foi a melhor para ambas as partes”, disse Rivaldo sobre a polêmica de Cristiano Ronaldo.
Para o embaixador da Betfair, sua atuação na Copa do Mundo pela equipe portuguesa não será prejudicada por conta da rescisão de contrato. “O Cristiano ainda pode jogar ao mais alto nível e mostrou isso mesmo na primeira partida na Copa do Mundo fazendo gols e ajudando Portugal a vencer na competição. Além disso, ele bateu mais um recorde ao marcar gols em sua quinta Copa do Mundo, atingindo uma marca impressionante e histórica.”
Sobre a vitória que garantiu a classificação de Portugal às oitavas de final da Copa, Rivaldo vê o time luso com muita qualidade. “É certo que os uruguaios perderam algumas chances para marcar, no entanto, Portugal foi superior durante o jogo e mereceu vencer e classificar. O time português parece estar bem encaixado nessa Copa e com a qualidade de seus jogadores pode acabar fazendo um bom torneio e quem sabe chegar muito adiante na competição”, finalizou Rivaldo em entrevista à Betfair.
Glenn Hoddle acredita que Richarlison poderá ser o principal jogador do Brasil na Copa
Um dos maiores meias criativos da Inglaterra e também ex-técnico da Seleção Inglesa, Glenn Hoddle também falou em entrevista à Betfair sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar. Para o ídolo inglês, Richarlison deve fazer a diferença para o Brasil na competição.
“O que eu vejo no Richarlison ao longo dos anos no Everton e agora no Tottenham é a sua luta por ser consistente em campo. E ele vem demonstrando isso pela Seleção Brasileira, me deixando bem interessado em ver como ele se sai e o quanto poderá ser consistente nesta Copa do Mundo pelo Brasil”, afirmou Glenn.
O inglês também comentou sobre a estreia de Richarlison ao marcar dois gols em sua primeira partida de Copa do Mundo. “O seu estilo de jogo é excelente. O primeiro gol em Copa, todo mundo pode fazer, mas o segundo, daquela forma que ele marcou, foi um gol fabuloso, incendiou o estádio todo”, conclui Glenn Hoddle.