SBC Digital Brasil acontece nesta semana

Apostas I 09.12.24

Por: Magno José

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SBC Digital Brasil acontece nesta semana
Evento online será a última conferência antes do lançamento do mercado regulamentado com os principais especialistas de todo o setor na próxima quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de dezembro

Na próxima quarta e quinta-feira, dias 11 e 12 de dezembro, será realizado o SBC Digital – Brasil, evento on-line apresentado em parceria com o SBC Notícias Brasil e com o SBC Summit Rio.

O SBC Digital Brasil será a última conferência antes do lançamento do mercado regulamentado e será possível ouvir os principais especialistas de todo o setor, incluindo: Hugo Baungartner (Diretor Comercial, Grupo Aposta Ganha), Alex Fonseca (CEO Brasil, Superbet), Neil Montgomery (Montgomery), Fellipe Fraga (EstrelaBet), Martin Lycka (Entain), Luiz Felipe Maia (MAIA YOSHIYASU Advogados), Fernando Paz (ABSOLUT Sport), Thomas Carvalhaes (Gerente Nacional, Stake), Alex Pariente (Hard Rock International, Hazenclever Lopes Cançado (Loterj) e Magnho José (BNLData – IJL).

Entre os temas a serem discutidos incluem apostas esportivas, afiliação, cassino físico, licenças federais vs. licenças estaduais, KYC, prevenção de fraudes, pagamentos, patrocínios e publicidade.

Informações e inscrições.

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Programação:

Quarta-feira, dia 11 de dezembro

10:00 às 10:45 – Confronto Judicial nas Apostas Brasileiras 

Ao oferecer impostos mais baixos, menores barreiras de entrada, maior flexibilidade e, claro, os bônus de boas-vindas já testados, é fácil entender o apelo à licença da LOTERJ.

No entanto, com a resistência iminente em nível federal após a Advocacia-Geral da União (AGU) entrar com um pedido de liminar para impedir que empresas licenciadas pela LOTERJ operem fora do estado do Rio de Janeiro, será que vale a pena? Há validade nas alegações da AGU de que essas licenças violam a livre concorrência? Isso pode obrigar o uso de tecnologia de geolocalização?

As operadoras que já possuem ou que já solicitaram licenças podem garantir operação no âmbito nacional? É tarde demais para seguir o caminho da licença federal? Quais são os potenciais riscos para essas organizações?

Junte-se ao nosso painel de especialistas para descobrir os detalhes por trás desse conflito judicial no Brasil.

Palestrantes

Neil Montgomery – Founding and Managing Partner, Montgomery

Leandro Pamplona – Sócio Fundador, Bonetti, Krugen & Pamplona Advogados

Vitoria Lopes Goellner – Legal Counsel, Bet 77

Bárbara Teles – Lawyer, Rei do Pitaco

Hazenclever Lopes Cançado, Presidente da Loterj

Moderadora: Isadora Marcante – Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media

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11:00 às 11:45 – Futebol, Patrocínios e Combate ao Mercado Paralelo 

Com quase todos os clubes da primeira divisão sendo patrocinados por empresas de apostas, e 68% das Séries A, B e C combinadas, incluindo o grande acordo de patrocínio da Betano com a própria Série A, é justo afirmar que o Brasileirão tem desfrutado de benefícios financeiros proporcionados pela indústria das apostas. Além disso, grandes operadoras estão assinando acordos de embaixadores com ícones do futebol, como Ronaldo e Ronaldinho, enquanto buscam aproveitar o alcance incomparável e o reconhecimento que o esporte oferece.

No entanto, será que as possibilidades estão se fechando? Após a CBF determinar que clubes e ligas encerrem contratos com operadoras sem aprovação da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), e a proibição de celebridades em anúncios ou em qualquer marketing que possa atrair menores de 18 anos às apostas, as operadoras caminham em uma corda bamba regulatória.

Como operadoras estão equilibrando a penetração de mercado ao mesmo tempo que atendem à conformidade regulatória? Até que ponto a publicidade é necessária para garantir que jogadores utilizem sites regulamentados em vez de retornar ao mercado paralelo? Qual é o potencial impacto financeiro no futebol, e os clubes precisam ter um plano de contingência caso essa fonte de renda seja encerrada?

Palestrantes:

Florencia Brancato – iGaming Consultant,

Fernando Paz – Commercial Director, ABSOLUT Sport

Luiz Felipe Maia – Partner, Maia Yoshiyasu Advogados

Plinio Lemos Jorge – Presidente da ANJL

José Francisco Manssur – Ex-Assessor Especial do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda do Brasil

Moderador – Ricardo Assis Editor, SBC Notícias Brasil

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12:00 às 12:45 – Apostando no turismo brasileiro 

Enquanto 1º de janeiro marca o início de uma nova era para o mercado de jogos de azar no Brasil, com o lançamento do mercado online regulamentado, o futuro dos jogos físicos ainda está por ser decidido. O PL 2.234/2022, que inclui não apenas cassinos, mas também bingos, corridas de cavalos e o Jogo do Bicho, foi aprovado pela Comissão de Justiça e Cidadania em junho, mas, com outubro já ficando para trás, o Senado ainda não tratou do projeto do Senador Irajá.

Com o apoio do Ministro do Turismo, Celso Sabino, e uma projeção de aproximadamente R$20 bilhões em receita anual vindos desse novo setor, qual é o entrave? Quais exatamente são as oportunidades, tanto para a indústria quanto para o Brasil como um todo? E o que isso significa para a indústria online, que está ansiosa para começar?

Palestrantes

Hugo Baungartner – Chief Commercial Officer, Aposta Ganha

Alex Pariente – SVP of Operations, Hard Rock International

Magnho José – Presidente do Instituto Jogo Legal IJL e Editor do BNLData.

Moderação – Isadora Marcante – Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media

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13:00 às 13:45 – Estabelecendo estrutura de proteção ao jogador 

Não vamos fingir que os jogos de cassino on-line são completamente novos no Brasil, mas o mercado regulamentado é. E com legislação, há novas obrigações e novos requisitos para operadoras legais e licenciadas.

Mais brasileiros do que nunca estarão apostando em esportes e jogando on-line, e garantir a segurança deles é uma preocupação essencial para a saúde e para a percepção da indústria. Operadoras conseguiram implementar ferramentas adequadas para a proteção ao jogador? Só o tempo para nos responder, mas entender hábitos de jogadores será fundamental para garantir a proteção deles e trazer o software apropriado para estabelecer uma estrutura básica de proteção ao jogador.

Palestrantes

Thiago Balieiro – VP of Compliance & People, Sorte Online

Andrea Udea – Legal and Compliance Director, Alfa Entretenimento

Paula Braytne – Chief Compliance Officer, Galera.bet

Rafael Rebelo – Head of Risks and Compliance, H2 Club

Camila Caresi – Chief Commercial Officer, Pay4Fun

Moderação – Isadora Marcante – Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media

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Quinta-feira, dia 12 de dezembro

10:00 às 10:45 – Fim de jogo. Acabou o tempo. Janeiro está aí. O que esperar do mercado regulado (e do ilegal) no Brasil 

Com a regulamentação do mercado de apostas no Brasil prevista para janeiro, o setor enfrenta um momento decisivo. A nova legislação promete transformar o mercado, estabelecendo regras claras para operações legais e combatendo a atuação ilegal. Entre os principais pontos estão os desafios de compliance, as oportunidades de crescimento e as estratégias necessárias para garantir a integridade e a sustentabilidade dessa indústria em evolução.

Palestrantes

Leonardo Baptista – CEO, Pay4Fun

Amilton Noble – CEO, HEBARA

Magnho Jose – Editor e Presidente, BNLData – IJL

Moderação – Isadora Marcante – Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media

Session Sponsor: Pay4Fun

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11:00 às 11:45 – O que os jogadores querem? 

Um novo mercado traz um novo desafio para operadoras: o que os jogadores realmente querem? Como operadoras podem ter certeza de que potenciais novos clientes desejam o que estão oferecendo?

Com uma enorme variedade de novas opções chegando ao mercado em 1º de janeiro de 2025, como operadoras irão se destacar e conquistar parte do mercado? As marcas locais conseguirão enfrentar esse desafio e os grandes investimentos de operadoras internacionais?

Junte-se ao nosso painel para uma análise aprofundada da significativa mudança no cenário de apostas esportivas do Brasil e para discutir os possíveis desdobramentos do maior “quadro em branco” na história das apostas esportivas.

Palestrantes

Alex Fonseca – CEO, Superbet

Thomas Carvalhaes Country Manager, – Stake

Martin Lycka – SVP for American Regulatory Affairs and Responsible Gambling,

Entain

Moderador – Ricardo Assis Editor, SBC Notícias Brasil

Session Sponsor Oddsgate

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12:00 às 12:45 – Como conquistar e influenciar jogadores 

O dia 1º de janeiro de 2025 trará uma enorme oportunidade para que profissionais de marketing de afiliados possam aproveitar. O que os afiliados podem esperar nos primeiros dias, nas primeiras semanas e nos primeiros meses do mercado regulamentado?

O que funciona para afiliados no Brasil? Que tipo de conteúdo jogadores locais desejam? Como afiliados podem iniciar rapidamente e dominar o setor de SEO desde o primeiro dia?

E influenciadores? Como a nova regulamentação impacta-os e as possíveis parcerias com operadoras e afiliados?

Sem o uso de bônus, um método amplamente testado em inúmeros mercados ao redor do mundo, como afiliados podem realizar publicidades de maneira eficaz e, ao mesmo tempo, cumprir a legislação? É possível fazer tudo isso priorizando, ainda, a proteção ao jogador?

Palestrantes

Angelo Alberoni – Country Manager Brazil, Novibet

Fernanda Meirelles – Partner of the Media and Gaming Area, FAS Advogados

Leonardo Benites – CEO, Propane

Bruno Latorraca – Affiliates Manager Brazil, Betsson Group

Gustavo Moretto – Affiliate Consultant, PixGaming

Moderação – Isadora Marcante – Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media

Session Sponsor: Pay4Fun

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13:00 às 13:45 – Uma nova era para KYC, prevenção de fraudes e pagamentos 

O lançamento do mercado regulamentado trará uma série de mudanças para operadoras e para jogadores brasileiros que estão acostumados a interagir com plataformas de apostas esportivas offshore. Nosso painel de especialistas examinará o que a nova regulamentação significa na prática quando se trata de KYC, prevenção de fraudes e pagamentos.

Como operadoras podem implementar os procedimentos KYC corretamente sem afastar jogadores que estão acostumados aos processos de cadastro mais simples e menos invasivos das plataformas offshore? A resposta está tanto na educação quanto na tecnologia?

Quais serão as expectativas do regulador em relação à identificação e ao combate à lavagem de dinheiro, entre outras atividades fraudulentas? E como tudo isso se encaixa nos requisitos regulatórios relacionados a depósitos e saques?

Palestrantes

Fellipe Fraga – Chief Business Officer, EstrelaBet

Leonardo Baptista – CEO, Pay4Fun

Marcelo Santos – Director, Kaizen Gaming

Ludiara Sousa – Head of Payments, Blaze

Moderação – Isadora Marcante – Gerente de Relacionamento – Brazil, SBC Media

 

 

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