Servidores da Lottopar integram equipe de transição para o novo sistema financeiro do Estado
Em processo final de transição para o novo sistema financeiro – Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira, Contabilidade e Controle (Siafic) –, a Secretaria de Estado da Fazenda está convidando servidores de outros órgãos do governo para participarem desse processo de migração. Os servidores da Lottopar que integram essa equipe são a gerente financeira Elizangela Aparecida Cordeiro, Angela Andrea Biazoli Betenheuser e Anderson Ribeiro da Silva.
As reuniões são periódicas e buscam o alinhamento entre as diferentes pastas do Governo para que a migração ocorra de maneira programada e para que quando o novo sistema entrar em atividade entregue ainda mais transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos.
Para a diretora de Contabilidade Geral do Estado, Gisele de Carvalho Carloto Rodrigues, “esse alinhamento entre os diferentes órgãos do Governo do Paraná mostra a sinergia e o compromisso de todos os envolvidos na migração para o novo sistema financeiro, o que garante a perfeita implantação do Siafic. A participação da Lottopar é importante a fim de que o órgão também esteja alinhado com a modernização, inovação e, acima de tudo, continue comprometido com a transparência na alocação dos recursos públicos”.
“A participação nesse processo é de suma importância para que a Lottopar esteja alinhada com as mudanças para o novo sistema financeiro do Estado. Tenho certeza de que vai trazer mais agilidade na execução orçamentária, financeira e contábil e mais transparência na alocação dos recursos públicos”, afirmou a gerente financeira da Lottopar, Elizangela Aparecida Cordeiro.
SIAFIC – De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, esse novo sistema financeiro está em fase final de homologação e entrará em operação e desenvolvimento de novas funcionalidades a partir de janeiro do próximo ano. O Siafic atende ao modelo criado pelo governo federal pelo Decreto n.º 10.540/2020, que regulamenta o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele faz parte do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal (Profisco II) e será uma ferramenta complementar de transparência, que aprimorará a qualidade da aplicação dos recursos públicos. (Lottopar)