SOFTSWISS lança guia especializado em SEO para iGaming
SOFTSWISS, uma empresa global de tecnologia com mais de 15 anos de experiência em iGaming, apresenta um novo relatório abrangente sobre auditoria e otimização de SEO de cassinos online. ‘Casino SEO Audit: The Ultimate Guide’ foi criado para fornecer insights para a promoção orgânica de qualquer projeto de iGaming.
A promoção da marca iGaming tem muitas restrições. Além de usar o marketing de afiliados, a adoção de um sistema robusto de regras de SEO também pode ajudar a aumentar a visibilidade do site do cassino nos motores de busca online. De acordo com as pesquisas, o SEO oferece o maior retorno sobre o investimento de qualquer atividade de marketing digital, acima de 29%.
A SOFTSWISS entrevistou profissionais de SEO da empresa e pesquisou as melhores práticas para apresentar um e-book para otimização de SEO de cassinos online. Ao baixar o Guia de Auditoria de SEO para Cassinos, os operadores obtêm acesso a um conjunto robusto de listas de verificação abrangentes e listas de tarefas para conduzir auditorias de SEO, juntamente com dicas de melhoria verificadas.
Por que o SEO é importante para cassinos online?
O SEO garante o crescimento a longo prazo, reduzindo a dependência de publicidade paga. A otimização correta do site melhora a visibilidade do mecanismo de pesquisa. SEO também trata do crescimento orgânico do tráfego como um elemento de toda a estratégia de marketing. Atrair tráfego para um site mal otimizado e hostil pode se transformar em um desperdício de orçamento.
Uma base sólida de SEO melhora a eficiência do esforço geral de marketing. Também aumenta a confiança do usuário e torna o site mais acessível e fácil de usar. Isto atrai novos jogadores e aumenta as conversões, o que é fundamental para o sucesso sustentado na altamente competitiva indústria iGaming.
Principais etapas para atualizar o SEO do cassino online
Ao revisar a estratégia de SEO, os especialistas da SOFTSWISS sugerem os seguintes elementos essenciais:
⇒ Verificação de palavras-chave. As palavras-chave devem ser localizadas no idioma do público-alvo. Palavras-chave específicas de cauda longa carregam maior intenção e, em última análise, provavelmente trarão mais conversões.
⇒ SEO On-Page é um elemento básico de qualquer plano de SEO de cassino online. Seu objetivo é a otimização e estruturação de conteúdo. Um site bem organizado e fácil de usar é essencial tanto para os motores de busca quanto para os jogadores.
⇒ SEO Off-Page é uma ferramenta crucial para melhorar a reputação de um cassino online na web. Colaborar com portais de avaliação, afiliados e influenciadores do setor pode aumentar a visibilidade e a confiança entre o público-alvo. Backlinks de fontes confiáveis melhorarão as classificações nos mecanismos de pesquisa e trarão tráfego de referência para o site.
⇒ SEO técnico. A velocidade, interatividade e estabilidade visual do site são de grande importância para a busca do Google. Esses fatores também desempenham um papel vital para garantir uma experiência positiva ao jogador.
⇒ Otimização Constante. A revisão contínua de todas as etapas acima e a melhoria regular são um trabalho rotineiro e óbvio. A melhoria do SEO deve ser um processo duradouro para alcançar resultados cada vez melhores.
Pavel Kaplunov, Chefe de Marketing de Conteúdo da SOFTSWISS, comenta: “Otimização de conteúdo, boa estruturação e facilidade de uso – essas partes do SEO ajudam a melhorar a visibilidade e credibilidade de um site. A sua importância reside na capacidade de obter tráfego orgânico sustentável e rentável. Para negócios altamente competitivos, como projetos de iGaming, um SEO eficaz pode ser o fator decisivo entre ser descoberto por jogadores em potencial e ser esquecido.”
O Guia de Auditoria de SEO do Cassino está disponível para download através do link e permite que os cassinos acesse insights comprovados e bem estruturados para otimização de SEO.