Superbet participa diretamente da contratação do “super-reforço” Oscar pelo São Paulo
O São Paulo contou com a participação da Superbet, patrocinadora máster do clube, para efetuar a contratação do meia Oscar. Por isso, ele foi tratado como “super-reforço” por Julio Casares.
Inicialmente, o São Paulo usaria seus próprios recursos para bancar Oscar, só que a situação mudou nas últimas horas. O estafe do jogador exigiu garantias que o Tricolor, neste momento, não poderia oferecer, revela reportagem do ge Globo.
Disposta a colocar dinheiro para viabilizar a chegada de um jogador de impacto nesta janela de transferências em seu segundo ano de parceira com o Tricolor, a Superbet já havia se oferecido para pagar de forma parcial ou integral o salário de uma estrela, mas as partes ainda buscavam um nome.
Assim, com a segurança do dinheiro da patrocinadora, Oscar aceitou assinar com o São Paulo. Em uma rede social, o presidente Julio Casares repostou uma mensagem de Alexandre Fonseca, CEO da Superbet, que citava a contratação do meia como um “super presente de Natal”, e agradeceu o apoio.
Dona de um aporte anual de R$ 52 milhões ao clube, a casa de apostas já tinha um budget separado no orçamento para uma contratação, que será usada no projeto Oscar.
Agora, o departamento de marketing do São Paulo busca outros parceiros que possam manter viva a possibilidade da chegada de outros jogadores do mercado internacional.
No momento, a única negociação em andamento é com o lateral-esquerdo Wendell, que pertence ao Porto. O clube ofereceu o empréstimo de Moreira, mas o negócio ainda está travado.
Ver essa foto no Instagram
Carreira de Oscar
O armador volta ao futebol brasileiro após viver a sua melhor temporada na equipe chinesa: em 2024, o jogador marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos. O brasileiro foi líder de assistências na Superliga Chinesa nas últimas quatro temporadas, com 22 passes certeiros para gols este ano.
“Oscar é um jogador que dispensa comentários. Tem uma qualidade técnica difícil de se encontrar no mercado. Eu me empenhei pessoalmente nesta negociação, pois já conversava com ele há mais de seis meses sobre essa possibilidade. Vamos trabalhar para termos um 2025 com grandes resultados”, afirmou o presidente Julio Casares.
“Estamos muito felizes com a conclusão positiva dessa negociação. Ter um grande jogador com a experiência e o talento do Oscar em nosso elenco vai deixar o São Paulo ainda mais forte para encarar os desafios da temporada de 2025”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
“Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos”, festejou Oscar.
Oscar dos Santos Emboaba Júnior nasceu em Americana, no interior de São Paulo, e iniciou a sua trajetória nas categorias de base do Tricolor. Pelo time principal, disputou 14 partidas e integrou o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2008 antes de seguir para o Internacional, onde foi campeão da Recopa Sul-Americana (2011) e do Campeonato Gaúcho (2011 e 2012).
Em 2012, Oscar chegou ao Chelsea e fez parte de uma geração vitoriosa do clube inglês, resultando nas conquistas da Liga Europa da UEFA (2012/13), da Premier League (2014/15 e 2016/17) e Copa da Liga Inglesa (2014/15).
Durante o período na Europa, o meia acumulou diversas convocações para defender a Seleção Brasileira, sendo campeão Copa das Confederações FIFA (2013).
Então, em 2017, o atleta foi negociado com o Shanghai, da China, clube que defendeu até o retorno ao Tricolor. A passagem pelo futebol chinês foi marcada por atuações decisivas, títulos, gols e assistências: ao todo, balançou as redes 76 vezes e deu 110 passes certeiros para gols. Pelo Shanghai, Oscar ergueu os troféus da Superliga Chinesa 2018, 2023 e 2024 e da Supercopa da China (2019).