Torcedores de Cruzeiro, Bahia e Atlético-MG são os que mais fazem apostas esportivas
Um estudo do Relatório Convocados 23, que foi realizado em parceria com a Galapagos Capital, revelou um hábito de consumo e prática em sites de apostas esportivas. O relatório revelou que 45% da torcida do Cruzeiro fez pelo menos uma aposta em esportes no ano de 2022.
logo em seguida, vem a torcida do Bahia, com 40%. E, em terceiro, os fãs do Atlético-MG, maior rival da Raposa, com 37% fiéis envolvidos com o setor.
Os times mineiros superaram equipes como Fluminense e Flamengo, que, em 2021, tinham percentual maior de suas respectivas torcidas entre apostadores. No ano seguinte, os clubes tiveram 36% e 35%, respectivamente.
Ranking:
- Cruzeiro — 45%
- Bahia — 40%
- Atlético — 37%
- Vasco — 36%
- Fluminense — 36%
- Flamengo — 35%
- Internacional — 34%
- Botafogo — 33%
- Palmeiras — 33%
- São Paulo — 32%
- Corinthians — 30%
- Santos — 28%
- Grêmio — 20%
O estudo também revelou quais são as casas de apostas mais usadas pelos brasileiros. Em primeiro lugar, está a Bet365, com 25% no mercado nacional. Em seguida, vem a Betano, patrocinadora do Atlético-MG, com 20%, seguida por Sportingbet e Pixbet, com 14% cada. A parceira do Cruzeiro, Betfair, é a 5ª colocada, com 6%.
A pesquisa foi realizada entre 2.100 entrevistados entre os dias 14 e 28 de outubro de 2022, via internet, em população de 16 anos ou mais nas principais cidades brasileiras.
Confira a íntegra do relatório.
Confira também:
– Relatório Convocados mostra recuperação financeira dos clubes, mas dívidas preocupam
– Relatório Convocados: TV aberta é maneira mais popular para acompanhar esporte no Brasil