Torcedores de Cruzeiro, Bahia e Atlético-MG são os que mais fazem apostas esportivas

Apostas I 16.06.23

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Ranking também mostrou quais são as casas de apostas mais usadas pelos brasileiros e que o mercado potencial de apostas declarados pelos respondentes é de R$ 31 bi anuais

Um estudo do Relatório Convocados 23, que foi realizado em parceria com a Galapagos Capital, revelou um hábito de consumo e prática em sites de apostas esportivas. O relatório revelou que 45% da torcida do Cruzeiro fez pelo menos uma aposta em esportes no ano de 2022.

logo em seguida, vem a torcida do Bahia, com 40%. E, em terceiro, os fãs do Atlético-MG, maior rival da Raposa, com 37% fiéis envolvidos com o setor.

Os times mineiros superaram equipes como Fluminense e Flamengo, que, em 2021, tinham percentual maior de suas respectivas torcidas entre apostadores. No ano seguinte, os clubes tiveram 36% e 35%, respectivamente.

Ranking:

  1. Cruzeiro — 45%
  2. Bahia — 40%
  3. Atlético — 37%
  4. Vasco — 36%
  5. Fluminense — 36%
  6. Flamengo — 35%
  7. Internacional — 34%
  8. Botafogo — 33%
  9. Palmeiras — 33%
  10. São Paulo — 32%
  11. Corinthians — 30%
  12. Santos — 28%
  13. Grêmio — 20%

O estudo também revelou quais são as casas de apostas mais usadas pelos brasileiros. Em primeiro lugar, está a Bet365, com 25% no mercado nacional. Em seguida, vem a Betano, patrocinadora do Atlético-MG, com 20%, seguida por Sportingbet e Pixbet, com 14% cada. A parceira do Cruzeiro, Betfair, é a 5ª colocada, com 6%.

A pesquisa foi realizada entre 2.100 entrevistados entre os dias 14 e 28 de outubro de 2022, via internet, em população de 16 anos ou mais nas principais cidades brasileiras.

Confira a íntegra do relatório.

Confira também:

– Relatório Convocados mostra recuperação financeira dos clubes, mas dívidas preocupam

Feito em parceria com Outfield e Galapagos, estudo destaca que times das Séries A e B arrecadaram R$ 8 bilhões, mas dívidas cresceram 9% em 2022.

– Relatório Convocados: TV aberta é maneira mais popular para acompanhar esporte no Brasil

Pesquisa destaca que 65% dos brasileiros ainda preferem a velha mídia para ver jogos e se informar sobre competições.

Comentar com o Facebook