Betsson comemora crescimento recorde impulsionado pela América Latina

A Betsson AB relatou operações intermediárias estelares, alcançando resultados recordes em comparação com as principais estimativas. Postando seus resultados para o primeiro semestre de 2024, o grupo de apostas esportivas e jogos de esportes on-line listados na Bolsa de Valores de Estocolmo compartilhou que alcançou uma receita recorde de 520 milhões de euros.
Com esse número, a operadora internacional com grande interferência na América Latina cresceu 13% a mais do que os resultados estimados de 2023, que foram de 459 milhões de euros.
A receita máxima mostra que a Betsson alcançou receita consecutiva recorde no segundo trimestre de 272 milhões de euros, 15% a mais do que a receita correspondente de 2023 de 237 milhões de euros.
Em comparação com os picos estimados, as operações do segundo trimestre viram a Betsson atingir receita de cassinos online de 191 milhões de euros, ou crescimento de 16%, e receita de apostas esportivas de 79 milhões de euros, um aumento de 13%.
Neste período de operações, a Betsson registrou números recordes de clientes em todo o seu portfólio de marcas, já que os depósitos de clientes atingiram 1,5 bilhão de euros, um aumento de 15%. O KPI (indicador chave de desempenho) reflete que a operadora atende a uma base de clientes registrada de 31 milhões combinada com jogadores ativos de 1,4 milhão, 25% maior, que jogam em todo o seu portfólio de marcas durante o primeiro semestre.
O crescimento subjacente fez com que o Ebitda (lucro operacional) do segundo trimestre se situasse em 78 milhões de euros, 15% a mais do que em 2023, de 68 milhões de euros, mantido com uma margem Ebitda de 28,6%. O lucro operacional do período aumentou para um pico de 64 milhões de euros, 18% a mais do que os resultados de 2022 de 54 milhões de euros.
O diretor executivo do grupo, Pontus Lindwall, comentou: O segundo trimestre de 2024 significou alto crescimento contínuo e fortaleceu a lucratividade com novos recordes de receita e lucro operacional da Betsson.
A alta atividade dos clientes continuou ao longo do trimestre; como esperado, a Eurocopa e a Copa América contribuíram positivamente em junho, o que resultou em números-chave sólidos em todas as áreas, acrescentou.
Betsson em América Latina
O negócio latino-americano da empresa atingiu um recorde de operações, gerando receitas de 62 milhões de euros, um aumento de 21%, já que os resultados da unidade refletiram uma quase duplicação das receitas dos cassinos online para 36 milhões de euros.
As operações do primeiro semestre foram consideradas um período de transformação para seus negócios na América Latina, já que sua subsidiária peruana, a Inkabet, uma nova plataforma online, melhorando o desempenho geral do mercado.
Como Lindwall apontou, por vários anos, a Betsson se estabeleceu como a marca de apostas esportivas mais conhecida no Peru. Em junho, o Grupo recebeu suas primeiras licenças locais para o mercado recém-regulado no país, para as marcas Betsson e Betsafe, e em julho foram obtidas licenças para a marca Inkabet.
Betsson no resto do mundo
Uma análise do desempenho do mercado mostra que a Betsson continua a alcançar os resultados comerciais máximos em seus negócios da Europa Central e da Ásia Central e Central (CEECA), gerando receita no segundo trimestre de 114 milhões de euros, divididos em 75% de cassino e 25% de apostas esportivas.
Betsson refletiu sobre a forte atividade da CEECA: “O crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento da atividade subjacente em cassinos e apostas esportivas. A Croácia, a Lituânia e a Estónia registaram receitas recordes no segundo trimestre, impulsionadas principalmente pelo produto do casino.
Na Europa, as marcas ocidentais alcançaram um aumento de 62% na receita para 43 milhões de euros, já que o rendimento refletiu os maiores ganhos históricos na Itália gerados pelo StarCasino.
Os rendimentos corporativos continuam atrasados nos países nórdicos, onde a Betsson registrou uma queda de 8% em sua receita para 47 milhões de euros, refletindo os contínuos ajustes na Suécia, onde afetou a atividade dos clientes de seu segmento de cassinos.
Mais resultados
Nas contas consolidadas, os custos do grupo no primeiro semestre ascenderam a 179 milhões de euros, um crescimento de 21%, atribuído principalmente a impostos mais altos sobre o jogo e altos custos para as comissões de afiliados e parceiros, totalizando 33 milhões de euros durante as operações do segundo trimestre.
Ao fechar as contas para o primeiro semestre, a Ebitda de Betsson é de 149 milhões de euros, com lucros alcançados com uma margem crescente de 28,7%, enquanto o lucro operacional do grupo é de 87 milhões de euros, 4% a mais do que os resultados de 2023 de 83 milhões de euros.
Sobre isso, o CEO concluiu: “Estou particularmente satisfeito por ver a melhoria da margem operacional no trimestre e o maior lucro operacional da história, dada a maior proporção de receita que estava sujeita aos impostos locais sobre o jogo. A participação das receitas do mercado regulamentadas localmente subiu para 55% e inclui o Peru pela primeira vez, onde o imposto local sobre o jogo foi acumulado durante todo o segundo trimestre. Estou satisfeito com o que conseguimos até agora este ano e vejo boas oportunidades de crescimento também no segundo semestre do ano. Continuamos a investir na expansão geográfica e no fornecimento de produtos para permitir um crescimento lucrativo contínuo e criação de valor por muito tempo. (SBC Notícias)