Caixa aprova nomes de sete vice-presidentes, após costura política com Lira; confira

Loteria I 24.01.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Caixa aprova nomes de sete vice-presidentes, após costura política com Lira; veja quem são
A vice-presidência de Agente Operador que é responsável pelas loterias federais será ocupada pelo advogado Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho (Foto: divulgação BNB)

O Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal aprovou a nomeação de sete novos vice-presidentes (um deles interino) para a instituição financeira, após acordo costurado com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Os nomes foram anunciados em comunicado ao mercado nesta quarta-feira.

Os novos vice-presidentes são:

– Adriano Assis Matias (Rede de Varejo);

– Laércio Roberto Lemos de Souza (Tecnologia e Digital);

– Marcelo Campos Prata (Logística, Operações e Segurança);

– Paulo Rodrigues de Lemos Lopes (Sustentabilidade e Cidadania Digital);

– Pedro Ermirio de Almeida Freitas Filho (Agente Operador);

– Tarso Duarte de Tassis (Negócios de Atacado)

– Daniel de Castro Borges (Pessoas). Borges é diretor executivo de Pessoas e assumirá o a vice-presidência interinamente.

Distribuição de 'vices' da Caixa começa a andar, e partido de Bolsonaro já tem cargo
Conselho aprovou indicações em reunião na noite de terça-feira. Cargos foram alvo de negociações para que o governo conseguisse mais apoio em votações no Congresso

A Caixa agora é presidida por Carlos Vieira, indicado por Lira. O banco público foi alvo de negociações para que o governo conseguisse mais apoio em votações no Congresso.

Alguns dirigentes foram destituídos para acomodar indicações políticas. Segundo o comunicado da Caixa, foram afastados de seu cargos:

– Adriana Nascimento Moreira da Silva Salgueiro, que ocupava a vice-presidência Tecnologia e Digital;

– Lucíola Aor Vasconcelos, que estava à frente da vice-presidência Agente Operador;

– Mônica dos Santos Monteiro, que estava na vice-presidência Logística, Operações e Segurança;

– Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, que ocupava a vice-presidência de Pessoas.

Loterias com a vice-presidência de Agente Operador

A vice-presidência de Agente Operador é responsável por conduzir os negócios das loterias federais, operacionalizar o FGTS e administrar fundos de governo e recursos de programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida.

Natural de Aliança, o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho, 39 anos, foi nomeado vice-presidente de Agente Operador da Caixa Econômica Federal. A informação foi divulgada pelo banco, na manhã de hoje (24).

Freitas é formado em direito, com pós-graduação em Gestão Bancária pela FGV e especialização em Direito Eleitoral. Ele é servidor de carreira do BNB há 20 anos.

 

Comentar com o Facebook