Clubes da Série A2 denunciam grupo criminoso envolvendo a manipulação de resultados no futebol Sergipano
A Federação Sergipana de Futebol (FSF) informa que nos últimos dias foi procurada por dois dirigentes de clubes que estão disputando o Campeonato Sergipano da Série A2, relatando que agenciadores estão buscando jogadores que disputam a competição para participar de um esquema criminoso envolvendo a manipulação de resultados.
Os relatos dos dirigentes são parecidos e possivelmente envolve o mesmo grupo do esquema. Imediatamente, após as denúncias, o Departamento Jurídico da entidade foi acionado e está orientando os dirigentes dos clubes filiados.
Visando a apuração dos fatos e após solicitação da Federação Sergipana de Futebol, um dirigente esteve na sede da Polícia Federal nesta manhã prestando todas as informações do suposto grupo criminoso que está buscando jogadores para participar do esquema de manipulação de resultados na Série A2.
A FSF combate esse tipo de prática veementemente e está à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário. A entidade em parceira com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem buscando de todas as formas banir esse tipo de conduta no futebol, tanto é que uma empresa foi contratada para acompanhar e monitorar essas situações no meio esportivo.
Recentemente, vários casos de irregularidades em apostas esportivas no futebol brasileiro foram divulgados. Em várias investigações distintas, atletas já foram punidos e alguns já foram banidos do esporte.