Consórcio investirá R$ 50 milhões em loterias em Minas Gerais

Loteria I 07.05.24

Por: Elaine Silva

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Consórcio investirá R$ 50 milhões em loterias em Minas Gerais
Raspadinha contabiliza R$ 2 milhões em prêmios já distribuídos, afirma Felipe Abramides (Crédito: Divulgação – Consórcio Mineira da Sorte Loterias)

O Consórcio Mineira da Sorte Loterias (CMSL), que tem entre os produtos a Raspadinha, vai investir R$ 50 milhões em 2024. O aporte tem como objetivo divulgar e expandir a rede de comercialização da Raspadinha, jogo da loteria instantânea, e também será voltado para o desenvolvimento de novos produtos. A Raspadinha, que foi lançada há cerca de seis meses, gera resultados positivos e a expectativa é ampliar os pontos de comercialização no Estado.

De acordo com o head de marketing do Consórcio Mineira da Sorte Loterias (CMSL), Felipe Abramides, o aporte será importante para a expansão dos pontos de comercialização e divulgação da Raspadinha.

“Em 2024, serão em torno de R$ 50 milhões investidos em estratégias de divulgação, como as de marketing, distribuição e estrutura. A Raspadinha, que foi lançada em novembro de 2023, tem gerado resultados muito positivos. A estimativa é a de que em 20 anos, período da nossa concessão, haja uma arrecadação com repasse para a Loteria Mineira de R$ 5 bilhões.

Apesar do curto tempo no mercado, os resultados gerados com a Raspadinha são favoráveis. Hoje, já são cerca de 900 pontos de vendas no Estado, número que deve chegar a 2,5 mil até o final do ano.

“Com apenas seis meses de mercado, rapidamente conseguimos ver um giro muito bom do produto. Em janeiro, por exemplo, o número de bilhetes premiados estava em torno de 50 mil e, agora em abril, fechamos com 200 mil. Isso representa cerca de R$ 2 milhões de prêmios já distribuídos. Como o crescimento é mensal, estamos com uma média de 1,5 mil prêmios ao dia”, explicou.

Um dos pontos que tem favorecido a expansão das unidades de vendas é o retorno financeiro para os parceiros que comercializam a Raspadinha do Consórcio Mineira da Sorte. Conforme Abramides, as lojas parceiras estão registrando, em média, uma alta de 20% no faturamento com a venda da Raspadinha.

Além disso, o jogo instantâneo pode ser comercializado no varejo, incluindo padarias, supermercados, bancas, entre outros empreendimentos.

“Estamos contentes com os retornos, os clientes que estão com a gente desde o começo registraram cerca de 20% de crescimento do faturamento da loja após começarem a vender a Raspadinha. A grande diferença da Raspadinha para os outros tipos de jogos é que ela é vendida no varejo, ou seja, nas bancas, nos restaurantes, é uma rede bem ampla. Além disso, 70% dos prêmios distribuídos são resgatados e gastos no próprio ponto de venda, gerando, assim, o ciclo positivo para o varejo”.

Hoje, são quatro jogos da Raspadinha: Superpremiada, Boa Sorte, 7 da Sorte e Jogo da Velha. O preço vai de R$ 2 a R$ 10, com a premiação podendo alcançar até R$ 250 mil. Logo no início das vendas, a comercialização estava mais concentrada em Belo Horizonte e na região metropolitana. Hoje, o jogo do Consórcio Mineira da Sorte já está presente em todas as regiões do Estado.

Ainda este ano, a expectativa do Consórcio Mineira da Sorte é lançar mais produtos. Estão em processo de criação uma nova loteria e novas modalidades de Raspadinhas. (Com informações do Diário do Comércio)

 

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