CPI-FUTE se reúne nesta terça-feira para votar relatório final
A CPI-FUTE, que investiga manipulação de resultados em jogos de futebol agendou reunião para esta terça-feira (26), às 16h, no Plenário 8 do Anexo II da Câmara, para discussão e votação do relatório do deputado Felipe Carreras (PSB-PE).
Apresentado na última terça-feira (19), o relatório esteve na pauta da reunião da última quarta-feira (20), mas a aprovação do requerimento de retirada de pauta de autoria do deputado Wellington Roberto (PL-PB) adiou a apreciação e votação para esta semana.
No parecer da CPI-FUTE, o deputado Felipe Carreiras (PSB-PE) apenas recomenda mudanças na legislação esportiva e na regulamentação de apostas para combater a manipulação de resultados e defende uma série de projetos para coibir a manipulação de resultados.
Carreiras reconheceu que o futebol brasileiro “está muito exposto à prática criminosa de manipulação de resultados”, mas alegou que o indiciamento dos investigados não foi possível porque a “CPI não vislumbrou a existência de indícios suficientes de autoria e de materialidade de ilícitos”. Os deputados não conseguiram encontrar quadrilhas que atuam em divisões inferiores do futebol brasileiro.
Com a publicação da reportagem da VEJA, chegou-se a especular a possibilidade da CPI-FUTE ser prorrogada pelo presidente Julio Arcoverde, mas pelo visto a ideia não avançou.