Fernando Haddad alinha com Conar fim de anúncios que atrelam apostas a riqueza
O Ministério da Fazenda e o Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) estão ajustando os últimos detalhes para divulgar uma portaria que regulamentará os comerciais das casas de apostas esportivas. A norma trará um trecho que Fernando Haddad considera prioritário, registra Guilherme Amado no Metrópoles.
O ministro pediu para os técnicos da Fazenda negociarem com o Conar o veto aos comerciais que prometem enriquecimento por meio das apostas.
A determinação poderá afetar a atuação de youtubers e influencers que se apresentam como “coaches” e dizem ensinar outras pessoas a viverem do dinheiro ganho com as bets.
A portaria também regulamentará quais mensagens poderão ser divulgadas nos horários em que crianças e adolescentes assistem à televisão, o que abrange os intervalos comerciais de programas esportivos diurnos.
Frases para coibir o vício em apostas serão incluídas nas propagandas, assim como ocorre nos comerciais de bebidas alcoólicas e de medicamentos.