Portal de Curaçao abre para inscrições de licenças de jogos

Apostas I 02.11.23

Por: Magno José

Compartilhe:
Portal de Curaçao abre para inscrições de licenças de jogos
O portal de pedidos de licença do Conselho de Controle de Jogos de Curaçao (GCB) agora está aceitando registros de contas para candidatos e sub-licenciados

O ‘Online Gaming Portal’ foi inaugurado em 1º de setembro. Embora contivesse formulários de pedido de licença e informações sobre como se candidatar, os candidatos esperançosos não puderam se inscrever até hoje, dia 1º de novembro.

O portal tem duas finalidades principais – processar novas aplicações sob a legislação atual com o Curaçao Gaming Control Board – GCB e registrar todas as sublicenças que desejam continuar operando após a promulgação da Portaria Nacional para Jogos de Acaso (LOK). Após o efeito do LOK, a nova Autoridade de Jogos de Curaçao (CGA) será estabelecida.

A partir desta quarta-feira (1º.11), os candidatos podem se inscrever para uma conta no portal GCB para cinco propósitos. Estes são gerenciamento de contas, registro de sublicença, pedidos de jogos, gerenciamento de licenças e o sistema de tickets.

As candidaturas concluídas podem ser enviadas por contas verificadas a partir de 15 de novembro. Isso dá 15 dias para que a conta seja verificada antes do aplicativo ser carregado.

Para ser considerada uma conta verificada, as contas devem ser registradas em nome de uma empresa de Curaçao. Eles também devem usar um endereço de e-mail exclusivo anexado a essa empresa e ter uma carta de autorização assinada. A carta deve ser assinada pelo Titular Beneficial da empresa. Isso é para que eles estejam cientes de que o aplicativo está sendo feito em seu nome.

O GCB verificará essas informações antes que o pedido preenchido possa ser enviado.

Os candidatos a licença bem-sucedida receberão uma licença interina de Curaçao e receberão seis meses para apresentar a documentação mais necessária.

Parte do período de transição

O ministro das Finanças de Curaçao, Javier Silvania disse que hoje é um momento marcante para o mercado de jogos de azar de Curaçao.

“O primeiro de novembro de 2023 será anotado como um dia importante na história da posição de Curaçao como uma jurisdição de jogo”, disse Silvania. “Este dia foi o ponto de inflexão de um longo processo de revolucionar o cenário de jogos de azar do país.”

Aideen Shortt, assessora do ministro das Finanças, disse que os candidatos estão ansiosos para criar contas no site do portal GCB.

“A equipe tem trabalhado implacavelmente para este momento por algum tempo”, disse ela. “Nós fomos como crianças esperando pelo Papai Noel e não ficamos desapontados – às 00h01 desta manhã já tínhamos várias contas abertas e o tráfego está aumentando continuamente.

“Isso já está superando nossas maiores expectativas.”

Esta é a próxima etapa em Curaçao, movendo-se para implementar o LOK. A jurisdição está atualmente em um período de transição, com preparativos ocorrendo para o novo regime regulatório. Uma vez que esteja no lugar, o LOK revisará os regulamentos atuais de jogo de Curaçao.

Em setembro, Silvania descreveu o LOK como uma “rede de segurança” contra listagem cinza. Ele destacou a presença de Gibraltar na lista de cinzas da Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF) e o fato de ser considerada um “grande centro de jogos de azar” na decisão do GAFI. (iGaming Business)

 

Comentar com o Facebook