Ramo de apostas esportivas, que patrocina 95% dos times do Brasileirão, registra crescimento de 360% no país

Apostas I 21.09.23

Por: Magno José

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Brasil lidera patrocínios com casas de apostas entre as grandes ligas
Segundo a pesquisa mais recente publicada pelo Datahub, empresa especializada em inteligência de dados, o segmento de apostas esportivas o valor de companhias abertas do ramo por temporada saltou de 51 para 239 entre os anos de 2020 e 2022

Segundo a pesquisa mais recente publicada pelo Datahub, empresa especializada em inteligência de dados, o segmento de apostas esportivas, no primeiro semestre de 2023, cresceu de maneira exponencial no Brasil, registrando um aumento de 360% entre os anos de 2020 e 2022. De acordo com o levantamento, o valor de companhias abertas do ramo por temporada saltou de 51 para 239.

“O expressivo crescimento do segmento de apostas contribui não apenas para melhorar o lado financeiro dos clubes e promover o esporte como um todo no país. Esse aumento proporciona um novo e forte fluxo de renda para os times, que auxilia novos investimentos em infraestrutura e no desenvolvimento e aquisição de jogadores”, diz Cristiano Maschio, CEO da Qesh.

Atualmente, na Série A do Campeonato Brasileiro, 95% dos times são patrocinados por empresas que integram o setor de apostas esportivas do país. América-MG, Athletico, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Vasco possuem o apoio do segmento.

Marcos Sabiá, CEO do Galera.bet, fala sobre a robustez do futebol brasileiro e o patrocínio da empresa a maior competição da modalidade no país. “Compreendemos que o segmento de apostas esportivas é uma fatia importante do cenário esportivo e por isso deve cooperar para o progresso do futebol nacional sob os melhores princípios. Além de sermos patrocinadores da principal competição nacional, o Brasileirão, também defendemos clubes e várias torcidas espalhadas pelo país, fomentando valores essenciais à promoção do esporte com responsabilidade e integridade”.

Entre os clubes presentes na elite do futebol nacional, apenas o Cuiabá não conta com verbas advindas do segmento. Porém, o clube do Centro-Oeste brasileiro já demonstrou o desejo de entrar em acordos comerciais com companhias do ramo.

Marcos Araujo, CEO da PlayGreen, empresa de apostas esportivas que também conta com serviço de cassinos online, explica sobre o desenvolvimento do ramo no Brasil. “O setor de apostas tem mostrado muita prosperidade no país. Isso acontece porque há um encontro de dois temas que empolgam o povo brasileiro – esporte e bets. Com os expressivos números apresentados, este segmento segue a tendência de consolidação no mercado”.

A regulamentação das apostas esportivas tem avançado no Brasil. Na quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3626/23 que trata sobre o tema. Agora, o texto chega ao Senado Federal para análise. Com validade de até três anos, a outorga concedida pelo Ministério da Fazenda terá pagamento máximo de R$ 30 milhões para as casas de apostas.

Fábio Wolff, sócio-fundador da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, analisa a evolução dos acordos comerciais entre os times do futebol nacional e as empresas do ramo de apostas esportivas. “O segmento de apostas é o que mais investe no esporte mais popular do país. Assim, se gera um rendimento que, se for bem controlado pelos clubes, trará inúmeros benefícios a todos os envolvidos”.

Com ampla evolução após a Lei 13.756 de dezembro de 2018, as companhias de apostas esportivas têm oferecido diversas atrações nas plataformas para captar cada vez mais clientes. Entre as opções apresentadas pelas empresas estão: saque rápido, múltiplas, simples, dupla chance, apostas a partir de R$ 1, número de gols, ações dos atletas, escanteios e qual equipe deverá abrir o marcador.

 

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