Reguladores de Nevada aprovam cassino pop-up Marriott em tenda
O Conselho de Controle de Jogos de Nevada (Nevada Gaming Control Board – NGCB) recomendou a aprovação de uma licença de jogo para um cassino “pop-up” sem frescuras que existirá por oito horas em uma barraca em uma esquina a poucos passos do Centro de Convenções de Las Vegas.
O local da antiga boate Beach, que fechou em 2006. A Marriott International está agarrada à licença de jogo há 17 anos em um espaço que ainda diz querer desenvolver.
A tenda em questão conterá 16 slot-machines e será operada pela United Coin Machine (UCM), subsidiária da Century Gaming Technologies, na esquina da Paradise and Convention Center Drive, informou o The Las Vegas Review- Journal.
O objetivo desta breve operação tem apenas o propósito de preservar uma licença de jogo adquirida pela Marriott International quando comprou o terreno de 1,35 acres em que ficava o Beach Nightclub.
Licença Adotada
As leis do Condado de Clark afirmam que um licenciado deve oferecer jogos comerciais por pelo menos oito horas ao menos uma vez a cada 18 meses para manter sua licença. Dezesseis slots são o mínimo permitido por essas regras.
A UCM é uma empresa especializada na organização de cassinos pop-up para licenças de jogo antigas.
O Beach Nightclub fechou em 2006 e o terreno foi adquirido pela Marriott no mesmo ano, que está vago desde então.
O advogado da Marriott, Dennis Neilander, disse ao NGCB que os planos da empresa de desenvolver a propriedade foram paralisados primeiro pela Grande Recessão e depois pela pandemia do COVID-19. Ele disse que a Marriott quer transformá-lo em um resort ou alugá-lo para um desenvolvedor.
Plano Resort
A Marriot comprou muitas terras naquela parte de Las Vegas na época da compra da The Beach. Hoje, possui cinco propriedades hoteleiras nas proximidades, com cerca de 1.000 quartos. Por meio dos hotéis Las Vegas Marriott, Residence Inn e Courtyard, a empresa é praticamente dona de todo o quarteirão.
Neilander disse que há um plano para consolidar essas propriedades em um resort de 16 acres, que incluiria o local da praia. Mas se a licença de jogo caducasse, o terreno perderia valor. Ele reconheceu que o processo “não poderia durar para sempre”, informou o LVRJ.
Desde que a Marriott comprou o terreno, a Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) completou o Centro de Convenções West Hall e iniciou uma reforma de US$ 600 milhões do Centro de Convenções original.
A Nevada Gaming Commission, que raramente se desvia de uma recomendação do NGCB, dará a consideração final à licença do cassino pop-up em sua reunião de 18 de maio. (Casino.Org)