Representantes da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade visitam a LOTERJ
A LOTERJ recebeu nesta quarta-feira (28), a visita do coordenador da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Júlio Henrique Neto, e do professor Chrystiano Gomes Ferraz. Na ocasião, foram recepcionados pelo presidente Hazenclever Lopes Cançado, pela vice-presidente Fabíola Esteves Rocha e pela diretora de Inovação Tecnológica e Novos Negócios, Taiane Ben Salermo.
Presidida por Alexandre José dos Santos, a CNEC é uma instituição de caráter educacional, beneficente, assistencial, cultural e de promoção humana. Neste sentido, além de apresentar a instituição, Júlio Neto e Chrystiano Ferraz buscaram informações sobre como ser parceiro da LOTERJ para projetos sociais, colocando suas unidades educacionais, localizadas em várias cidades fluminenses, à disposição dos projetos apoiados pela LOTERJ.
“Os fomentos da LOTERJ são de cunho social e fazem parte da política de governo do Estado. São contemplados projetos apresentados mediante abertura de Edital de Chamamento Público o qual segue critérios objetivos de classificação”, ressaltou o presidente Hazenclever Lopes.
Por força de sua missão institucional, a LOTERJ destina 70% do seu lucro líquido aos projetos sociais, como Casa Abrigo Lar da Mulher, responsável pelo acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica no Estado do Rio de Janeiro; Projeto Surf Praia Para Todos, que oferece aulas gratuitas de surf a mulheres jovens em situação de risco, pessoas com deficiência e idosos, e três creches em comunidades reconhecidamente vulneráveis socialmente, são elas: Vila do João, Jardim Batam e Cidade de Deus.