SOFTSWISS apresenta os benefícios do Game Aggregator, estratégia e previsões para o futuro do iGaming na América Latina

Apostas I 03.05.23

Por: Elaine Silva

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Gregory Penkov

O SOFTSWISS Game Aggregator é um fornecedor líder de software que está expandindo ativamente sua presença global na indústria de iGaming. Com forte foco na América Latina, a empresa vem ampliando a rede de representantes regionais e estabelecendo parcerias para fortalecer sua posição na região. Gregory Penkov, chefe de vendas da SOFTSWISS Game Aggregator, compartilha suas percepções sobre os benefícios do produto, a estratégia da empresa na América Latina e suas previsões para o futuro do iGaming na região.

No ano passado, o SOFTSWISS Game Aggregator foi duas vezes reconhecido como a Melhor Plataforma de Agregação de Jogos pelo júri internacional. O que torna seu produto único e quais vantagens o diferenciam de seus concorrentes?

O ano anterior foi produtivo para nós. Além das premiações, fechamos contratos com vários grandes clientes. Em 2022, nosso GGR aumentou 40% em relação ao ano anterior, e o valor médio das apostas subiu 250%.

Destacar-se no mercado de iGaming significa apostar na inovação e desenvolver soluções confiáveis e complementares. Entre outras coisas, nossas vantagens incluem o nível e a velocidade do atendimento ao cliente: respondemos em até 1 hora após a solicitação do cliente e resolvemos em até 15 horas depois. De acordo com uma pesquisa recente, 86% dos clientes da SOFTSWISS expressaram alta satisfação com nosso serviço.

Destaco também a eficiência e estabilidade do produto, bem como a quantidade e qualidade do conteúdo disponibilizado por meio de nosso agregador. O SOFTSWISS Game Aggregator garante que os jogadores não se distraiam com os aspectos técnicos em sua jornada de jogo, mas aproveitem o processo. Nosso portfólio de jogos inclui mais de 16.000 jogos de provedores reconhecidos, incluindo slots, loterias, jogos ao vivo, Black Jack, Roleta, fliperamas e muitos outros.

Considerando sua posição de fortalecimento na América Latina, quais são seus planos para este mercado e quais ofertas especiais você prepara para clientes nesta região?

A América Latina é um dos principais destinos para nós. Assim, preparámo-nos para entrar no mercado não só do ponto de vista técnico, colocando servidores na região, mas também do ponto de vista empresarial. Integramos muitos provedores de jogos populares na América Latina e estamos prontos para criar slots de marca personalizada em nossos estúdios de jogos. A julgar pela nossa experiência no Brasil, essa estratégia compensa pela fidelidade do jogador e ajuda a manter os jogos no topo.

Além disso, estamos integrando ativamente os populares jogos de peixe de hoje. Eles estão ganhando força na América Latina com sua mecânica fácil de jogar e jogabilidade compreensível, grandes vitórias e histórias cativantes. De acordo com as informações fornecidas pelo nosso parceiro KA Gaming, o número médio de rodadas de ‘peixe’ por mês é superior a 8,5 milhões somente na Argentina. É por isso que eu recomendo fortemente que as operadoras da América Latina adicionem esses jogos. O agregador de jogos SOFTSWISS pode oferecer vários provedores populares nesta região.

A SOFTSWISS possui vários representantes regionais na América Latina que possuem sólida experiência e são bem conhecidos na indústria de iGaming. Como você desenvolveu sua equipe de vendas local e otimizou seu trabalho nesta região?

Quando decidimos entrar no mercado latino-americano, começamos a procurar gerentes de desenvolvimento de negócios locais para convidá-los para nossa equipe. Entendemos que é muito mais fácil para eles encontrar pontos em comum com os clientes locais. O escopo de trabalho dos gerentes locais é praticamente o mesmo do time europeu, mas eles têm a vantagem de estar no mesmo fuso horário com nossos clientes em potencial. Além disso, eles conhecem o mercado.

Selecionamos nossos representantes com base em sua experiência no setor, habilidades interpessoais avançadas e conhecimento regional. Falando sobre suas responsabilidades, eles devem encontrar e contatar clientes em potencial na região, estabelecer uma comunicação produtiva com eles e transmitir a experiência e o conhecimento da empresa e a exclusividade das soluções SOFTSWISS. Ao mesmo tempo, os gerentes da América Latina participam da vida da empresa, trabalham no sistema de CRM e cooperam estreitamente com outras equipes.

Os gerentes de desenvolvimento de negócios regionais também participam ativamente das exposições da América Latina como delegados e palestrantes, compartilhando seus conhecimentos. Com a ajuda deles, a SOFTSWISS está aumentando o reconhecimento de sua marca na região.

Que previsões você pode fazer para a indústria de iGaming nesta região nos próximos anos, particularmente em relação à relação entre plataformas de agregação e estúdios de jogos?

Acredito que o mercado de iGaming será mais globalizado. Como podemos ver, agora há uma tendência de grandes provedores de jogos comprarem estúdios locais menores. Espero que essa tendência continue nos próximos anos, principalmente na América Latina, onde muitos estúdios locais menores podem oferecer insights e conhecimentos valiosos. Grandes agregadores de jogos estão fazendo o mesmo com plataformas locais de agregação.

Como sua ferramenta de torneio recém-lançada pode surpreender os operadores e provedores de jogos, e quais atualizações dessa ferramenta devemos esperar no futuro?

Os torneios são uma das ferramentas mais eficazes para reter e atrair jogadores, então lançar o nosso era uma questão de tempo. A Ferramenta de Torneio da SOFTSWISS oferece inúmeras vantagens aos operadores de cassino online. Com a capacidade de personalizar torneios, os operadores de cassino podem facilmente criar e gerenciar campanhas atraentes adaptadas ao seu público específico. Esse nível de flexibilidade permite que as operadoras atraiam novos jogadores e retenham os existentes, oferecendo experiências de jogo únicas.

Além disso, a ferramenta de torneio cria um senso de comunidade e competição entre os jogadores. Isso, por sua vez, aumenta o engajamento deles. Com esta nova ferramenta, os operadores de cassino podem ficar à frente de seus concorrentes e expandir seus negócios, oferecendo uma emocionante aventura de jogo que os jogadores não encontrarão em nenhum outro lugar.

A SOFTSWISS tem participado ativamente de exibições de iGaming ultimamente, tanto globais quanto regionais. Além disso, sua presença costuma ser apoiada por fortes campanhas promocionais. Com que sucesso você implementou seus planos estratégicos e metas durante esses eventos? Você também poderia compartilhar suas impressões pessoais sobre os shows?

As exposições são essenciais para o nosso negócio e requerem uma preparação árdua e de longo prazo. É também uma ótima oportunidade para conhecer pessoalmente amigos, parceiros e potenciais clientes, ampliar nossa base de contatos e ampliar nossos horizontes e conhecimentos. Podemos compartilhar nossa experiência e aprender com as experiências dos outros.

Quanto aos nossos planos e metas, somos definitivamente bons em implementá-los. Graças aos nossos gerentes de desenvolvimento de negócios, clientes em potencial nos abordam após as exposições com suas solicitações, e a SOFTSWISS está sempre presente para oferecer soluções inovadoras. Por exemplo, o ICE London é um dos eventos mais significativos do nosso setor, e o evento ICE deste ano foi o maior de que me lembro, tanto pelo número de convidados quanto pelas reuniões realizadas por nossos gerentes. Por outro lado, shows regionais como os da América Latina oferecem oportunidades para aprofundar a cultura e aprender mais sobre as especificidades do mercado local. Posteriormente, isso nos ajuda a construir a estratégia certa para trabalhar com clientes locais ou aqueles que desejam entrar nesses mercados.

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