Aston Villa acerta patrocínio de US$ 50 milhões com a Betano

O Aston Villa, da Premier League, fechou o maior acordo de patrocínio da sua história. A partir da próxima temporada, o clube inglês vai estampar na camisa a marca da casa de apostas Betano, que também patrocina o Fluminense e o Atlético-MG no futebol brasileiro.
Segundo o jornal Telegraph, a empresa grega vai pagar ao Aston Villa um valor total de £ 40 milhões (R$ 250 milhões) em dois anos de contrato. Serão investidos, portanto, cerca de R$ 125 milhões por temporada.
O clube visa aumentar suas receitas comerciais enquanto busca uma vaga na Liga dos Campeões. O acordo com a Betano representa mais do que o dobro do contrato atual com a empresa chinesa de apostas online BK8. O acordo do Aston Villa com a Betano terá a duração de dois anos, indo até 2026, se encerrando antes da proibição de empresas de apostas esportivas nos uniformes da Premier League.
Até que a proibição de apoio de casas de apostas na Premier League entre em vigor, os acordos com empresas do cenário ainda são a opção mais lucrativa de patrocínio. A Betano aliás, é a atual patrocinadora global da Europa 2024, como já falamos aqui no nosso Portal.
Os valores são muito acima do que a Betano paga aos times brasileiros. Estima-se que Galo e Flu recebam cerca de R$ 20 milhões por ano da empresa. Ambos os clubes estão no mercado em busca de acordos mais lucrativos.
Patrocínios da Betano (valores anuais aproximados): Aston Villa – R$ 125 milhões, Fluminense – R$ 20 milhões e Atlético-MG – R$ 18 milhões.
No Brasil, os clubes com os maiores acordos de patrocínio máster são Corinthians (R$ 120 milhões/Vai de Bet) e Flamengo (R$ 85 milhões/Pixbet) – ambos abaixo do futuro contrato do Aston Villa.
O Aston Villa vem em grande fase na Premier League. Comandado pelo brasileiro Lucas Paquetá e como técnico o vitorioso Unai Emery, o time vem fazendo ótimos jogos na temporada atual do campeonato inglês.