Atlético-MG tem patrocínio master abaixo de Cruzeiro e de outros sete clubes brasileiros; veja lista

O Atlético-MG está longe – em valores – de figurar entre os clubes que mais recebem de patrocinador master no futebol brasileiro. Dos clubes da Série A, o Galo aparece na nona colocação – com os R$ 18 milhões/ano que recebe de uma casa de apostas, registra reportagem do ge Globo.
A quantia é R$ 12 milhões abaixo dos cinco times que recebem os maiores valores. Em comparação com o rival Cruzeiro, na oitava posição desse ranking, a diferença é de R$ 7 milhões a favor da equipe da Toca da Raposa.
O número chama atenção comparado com Juventude (R$ 15 milhões), Atlético-GO (R$ 14 milhões e Vitória (R$ 10 milhões). Essas equipes subiram ano passado à Série A e não possuem um calendário tão recheado quanto ao do Galo, que disputa a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.
O Corinthians é quem possui o melhor acordo em valores – R$ 120 milhões por ano. Fluminense, Criciúma, Cuiabá, Bragantino e Bahia não tiveram os valores revelados. O Vasco ainda conversa com um patrocinador master. Veja a lista.
⇒ Corinthians – R$ 120 milhões por ano (Vai de Bet)
⇒ Flamengo – R$ 85 milhões por ano (Pixbet)
⇒ Palmeiras – R$ 81 milhões por ano* (*soma de todos os patrocínios na camisa)
⇒ São Paulo – R$ 52 milhões por ano (Superbet)
⇒ Grêmio – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
⇒ Internacional – Cerca de R$ 30 milhões por ano (Banrisul)
⇒ Botafogo – R$ 27 milhões por ano ( Pari Match)
⇒ Cruzeiro – R$ 25 milhões por ano (Betfair)
⇒ Atlético-MG – R$ 18 milhões (Betano)
⇒ Fortaleza – R$ 17,5 milhões (Novibet)
⇒ Athletico – Cerca de R$ 17 milhões (Esportes da Sorte)
⇒ Juventude – R$ 15 milhões (Stake)
⇒ Atlético-GO – R$ 14 milhões (Blaze)
⇒ Vitória – R$ 10 milhões (Betsat)
⇒ Vasco – sem patrocínio máster
⇒ Fluminense – valor não divulgado
⇒ Cuiabá – valor não divulgado
⇒ Criciúma – valor não divulgado
⇒ Bragantino – Valor não divulgado
⇒ Bahia – Valor não divulgado
Atlético e Betano firmaram o primeiro acordo em 2021. O acerto previa um contrato de um ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Em março de 2022, o clube renovou o vínculo até o fim de 2024 – cerca de R$ 14 milhões – mais bônus em caso de títulos.
No mês passado, o Galo conversou com o patrocinador e fez um reajuste, ampliando o valor para R$ 18 milhões, incluindo o futebol feminino e ativações para a Arena MRV. A ideia da cúpula alvinegra é de abrir conversas com a Betano e demais empresas para aumentar o vínculo e valores do próximo acordo, pensando em 2025.