Corinthians notifica VaideBet e cobra dívida de R$ 6,3 milhões

Apostas I 20.06.24

Por: Magno José

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Insatisfeita, patrocinadora pede esclarecimentos ao Corinthians e avisa que pode rescindir contrato
Segundo o clube, valor é referente a um saldo residual do antigo contrato. Timão discorda do rompimento do patrocínio e alega que empresa ainda tem usado a marca dele em promoções (Foto: Jozzu/Agência Corinthians)

O Corinthians notificou a VaideBet nesta semana discordando do rompimento do contrato de patrocínio e cobrando uma dívida de R$ 6,3 milhões.

O clube alega que não responde pela Rede Social Media Design, empresa que intermediou o contrato e que repassou parte dos R$ 25 milhões a que tinha direito pela negociação para uma firma laranja. O caso é investigado pela Polícia.

Segundo o Corinthians, os R$ 6,3 milhões que a VaideBet deve ao clube são referentes ao um saldo residual do contrato e não tem ligação com a multa pelo rompimento do vínculo. No acordo, quem rompesse o vínculo teria de pagar 10% do valor restante do contrato (o equivalente a cerca de R$ 30 milhões).

A VaideBet rompeu com o Corinthians no dia 7 de julho. Assinado no começo do ano, o vínculo tinha validade até o fim de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões – o clube recebeu cerca de R$ 66 milhões desde janeiro.

O Corinthians também alega que a VaideBet, mesmo depois do rompimento, mantém o escudo do clube em promoções e em jogos eletrônicos.

Graças ao contrato com a VaideBet, assinado em janeiro, o Corinthians projetava mais do que dobrar a sua receita com patrocínios em 2024. Após fechar a temporada passada com arrecadação de R$ 117 milhões, o clube projetava faturar R$ 263,2 milhões, o que representaria um aumento de 125%.

Entenda o caso

A relação entre Corinthians e a patrocinadora começou a estremecer no mês passado, em virtude de notícias envolvendo uma suposta irregularidade no repasse da comissão pela intermediação do acordo entre a casa de apostas e o clube.

O contrato gerou uma série de questionamentos internos e externos no Corinthians, sendo investigado pelo Conselho Deliberativo do clube. Isso fez com que Sérgio Moura, diretor de marketing do Timão, pedisse afastamento até o fim das investigações sobre o caso.

O clube e a ex-patrocinadora confirmam que foi estabelecido em contrato o pagamento de R$ 25,2 milhões em comissão à Rede Social Media Design, o equivalente a 7% do valor total da parceria. A empresa pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha de Augusto Melo à presidência.

 

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