IBJR anuncia a empresa antifraude GeoComply como mais nova associada

A empresa GeoComply, presente no setor das apostas esportivas com ferramentas de geolocalização para soluções antifraudes, une-se oficialmente ao Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR) nesta terça-feira (23). A mais nova associada propõe sugerir medidas tecnológicas para promover o jogo responsável, a segurança dos jogadores e de operadores.
A experiência em compliance da GeoComply soma-se à expertise dos membros e associados do IBJR para propor soluções ao mercado brasileiro sobre o combate à manipulação de jogos, fraudes online, além de medidas que possibilitem a integridade no esporte.
Criada em 2011, a GeoComply oferece soluções de compliance para grandes empresas de apostas internacionais como FanDuel, DraftKings, Caesars, BetMGM, Bet365, Betsson, 888 Holdings, Bally’s, Hard Rock Casino, GVC Holdings, IGT, Churchill Downs, Golden Nugget, PokerStars e Rush Street.
Na prática, o trabalho da GeoComply é proporcionar soluções com base em mecanismos de coleta de dados para detectar fraudes e crimes financeiros, aquisição de contas, abuso de promoções, apostas por procuração, roubo de identidade, lavagem de dinheiro, redes de fraude e violações de sanções, além de promover melhorias nas taxas de aprovação de verificação de idade e identidade nos jogos online, temas essenciais para um mercado regulado e seguro.
Segundo o diretor-presidente do IBJR, André Gelfi, a regulamentação do mercado brasileiro possibilitou a discussão de medidas efetivas para a proteção dos jogadores e dos operadores de apostas online. “O cenário brasileiro pede medidas diretas para o combate a manipulação de jogos, fraudes e roubo de identidade. A extensa experiência da GeoComply neste setor está alinhada aos objetivos de IBJR de trabalhar junto com empresas que possam oferecer informações importantes ao governo e à sociedade sobre métodos para detectar falsificação e processos fraudulentos nos jogos online. Essa parceria nos coloca em outro patamar na discussão de como combater tentativas ilegais de manipulação das apostas e verificação inteligente dos jogadores”, destaca.
Lindsay Slader, Vice-Presidente Sênior de Compliance da GeoComply, expressou entusiasmo com a parceria. “A adesão ao IBJR cria uma plataforma dinâmica para conexão com os líderes do setor. Estamos entusiasmados por nos tornarmos associados do IBJR e esperamos colaborar com os membros líderes do setor para promover prioridades políticas críticas, incluindo a proteção ao consumidor e o jogo responsável. Fazer parte dessa organização está alinhado com a missão da GeoComply de tornar a Internet um lugar mais seguro para consumidores e empresas. O setor poderá aproveitar nossas soluções para prevenir e detectar fraudes e lavagem de dinheiro e garantir os mais altos níveis de integridade em todo o mercado regulamentado no Brasil.”
Com a associação da GeoComply, a partir de agora, o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável conta com 19 empresas integrantes. São 11 membros operadores internacionais de apostas esportivas (Bet365, Flutter, Entain, Betsson Group, Betway Group, Yolo Group, Netbet Group, KTO Group, Novibet, LeoVegas e Kaizen Gaming), uma empresa de fantasy games (Rei do Pitaco), três provedores de soluções de pagamento (Pay4Fun, Grupo OKTO e OneKey Payments), um grupo de mídia (Better Collective) a agência Clever Advertising, a empresa de marketing digital e esportivo Volta Pra Marcar e a empresa de soluções antifraude, GeoComply.
Sobre o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável
O Instituto Brasileiro do Jogo Responsável (IBJR) nasceu da união dos Grupos Bet365, Flutter, Entain, Betsson Group, Betway Group, Yolo Group, Netbet Group, KTO Group, Rei do Pitaco, Novibet, LeoVegas e Kaizen Gaming com o objetivo de fomentar o debate sobre a regulamentação desse segmento no Brasil, contribuindo com informações para defender a criação de regras e direcionamentos claros para que as empresas de apostas esportivas possam operar de forma legal, protegendo os interesses dos jogadores e da sociedade civil.
Atualmente, além das empresas de igaming e apostas esportivas, o IBJR tem entre seus associados empresas de meios de pagamento como, Grupo OKTO, Pay4Fun e OneKey Payments, grupos de mídia como a Better Collective, a agência Clever Advertising, a empresa de marketing esportivo Volta Pra Marcar e a empresa de soluções antifraude, GeoComply. Saiba mais sobre o IBJR em: https://ibjr.org/.
Sobre a GeoComply
A GeoComply fornece soluções de prevenção de fraudes e segurança cibernética que detectam fraudes de localização e verificam a verdadeira identidade digital de um usuário. Com a confiança das principais marcas e órgãos reguladores nos últimos 10 anos, as soluções de geolocalização da empresa estão instaladas em mais de 400 milhões de dispositivos e analisam mais de um bilhão de transações todos os meses.
Os produtos premiados da GeoComply são baseados nas tecnologias desenvolvidas para o mercado altamente regulamentado e complexo de jogos online e apostas esportivas dos EUA. Além do iGaming, a GeoComply fornece soluções de detecção de fraudes por geolocalização para emissoras de streaming de vídeo e para os setores de bancos digitais, pagamentos e criptomoedas, construindo uma lista impressionante de clientes, incluindo Akamai, Nextdoor, BBC, BetMGM, DraftKings, FanDuel e Luno.