Kallas Mídia OOH e Betano conquistam Prêmio Élan 2024 na categoria Esportes com ação inovadora de gamificação
O Festival Élan 2024 – Amigos do Mercado, realizado nos dias 3 e 4 de setembro no REAG Belas Artes, em São Paulo (SP), celebra os melhores trabalhos criativos do mercado publicitário. O evento tem como propósito conectar e inspirar profissionais da área, reconhecendo as campanhas que se destacaram pela originalidade e eficácia. Entre os vencedores, o case “Camisa de Futebol”, fruto da parceria entre a Kallas Mídia OOH e a Betano, foi premiado na categoria Esportes, reafirmando o potencial da mídia out of home como ferramenta de engajamento para uma paixão brasileira – leia-se o futebol.
OOH gamificado
O case premiado ganhou vida nas ruas do Rio de Janeiro, menos de 24 horas antes da final da Libertadores, com a união estratégica entre a Betano, Kallas Mídia OOH e Alob Sports. A ação “Rio Tricolor” transformou a cidade em um campo de jogo, espalhando centenas de camisetas do Fluminense, na época patrocinado pela Betano, pelas placas de identificação de ruas. A iniciativa fez uso de mídia OOH e QR codes, permitindo que os torcedores registrassem check-ins em diferentes pontos para participar de uma competição.
“A conquista deste prêmio reflete nossa capacidade de inovar na utilização da mídia out of home, indo além do tradicional e criando experiências interativas que engajam o público de forma única. Com a ação, mostramos como a experiência OOH pode ser cativante ao integrar tecnologia e criatividade para conectar a marca diretamente com o público”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da Kallas Mídia OOH. “Somos a empresa que mais entende de brasileiros, logo, não poderíamos deixar de celebrar essa grande paixão que move multidões em todas as cinco regiões”, acrescenta.
“Estamos muito felizes com o prêmio, que trouxe tanto inovação, quanto gamificação e interatividade com o torcedor. A campanha gerou um engajamento incrível nas mídias, principalmente no digital. A parceria com o clube e o suporte das agências foram fundamentais para a conquista”, destaca a Betano.
Público recompensado
A gamificação foi o ponto central da ação, em que os 100 torcedores com maior número de check-ins foram recompensados com um kit exclusivo, incluindo uma camisa oficial de jogo. Para ampliar o alcance e engajamento da torcida, o ex-jogador Washington “Coração Valente” e influenciadores digitais participaram da ativação, marcando presença em pontos estratégicos da cidade.
“É com muita felicidade que recebemos a premiação porque, realmente, a ação foi muito especial para a ALOB Sports. Criativa e disruptiva, a campanha tem o DNA da agência. Betano e Kallas compraram a ideia imediatamente, e isso foi fundamental para desenvolvermos a ação em tempo recorde, virando madrugadas”, comenta Bernardo Pontes, CEO da ALOB Sports.
O impacto da campanha foi reforçado pela Kallas. A companhia informou que 61 das 150 placas instaladas nas ruas se transformaram em souvenirs para os torcedores, simbolizando a conexão emocional e física que a campanha conseguiu estabelecer com o público.
“As placas de rua Kallas estão espalhadas por todas as esquinas da cidade e todo carioca sabe que a esquina é solo sagrado. É onde nos encontramos pra um chope, churrasco ou para assistir futebol. O projeto da Betano integra as placas e a marca nesse contexto”, afirma Ayrton Mandarino, gerente geral da Kallas RJ.
O reconhecimento no Festival Élan 2024 coroa a inovação e a eficácia dessa abordagem, que vai além do uso tradicional da mídia OOH, destacando-se por envolver diretamente os torcedores e criar uma experiência memorável.
Sobre a Kallas Mídia OOH
Completando 45 anos de história em 2024, a Kallas Mídia OOH está presente em todo o território nacional, cobrindo 26 estados do Brasil com projetos multiplataforma que acompanham e impactam a jornada de milhões de consumidores brasileiros. Em seu portfólio de atuação, a empresa marca forte presença na mobilidade urbana, mídias urbanas e de transporte, como: aeroportos, metrôs, VLTs, porto marítimo, táxis, corredores metropolitanos, mobiliários urbanos e grandes formatos. São mais de 85 mil opções de mídias estáticas e digitais por todo o Brasil.
Sobre a Betano
A Betano, uma das maiores casas de apostas esportivas do Brasil, é uma marca projetada para oferecer experiências de excelência por meio de sua plataforma, disponível em desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android. É operada pelo grupo Kaizen Gaming, que tem sede na Grécia, presença em 17 países e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas.
No Brasil, patrocina o Atlético Mineiro e detém o naming rights de competições como o Brasileirão Betano e Copa Betano do Brasil. Além disso, está presente na Europa e América do Sul, com o Porto, Benfica e Sporting (Portugal), Aston Villa (Inglaterra), Melgar (Peru), no Torneo Betano e Copa Betano (Argentina), além de equipes na Grécia, Chipre, República Tcheca e Romênia. Neste ano, patrocinou a Copa América e a Euro2024.
Saiba mais em: https://br.betano.com/