KTO fecha patrocínio com o Minas Tênis Clube e contrata a agência Heatmap para a gestão do contrato
O Minas Tênis Clube terá um novo patrocínio para os times de basquete e vôlei. A KTO, empresa de apostas esportivas, fechou contrato com o clube até o fim de 2026 e estampará a sua marca no uniforme da equipe de Belo Horizonte em ambas as modalidades.
O acordo entre as duas partes será gerido pela Heatmap, agência de marketing esportivo que ficará responsável por acompanhar todas as contrapartidas comerciais existentes, sugerir ideias e realizar ativações conforme objetivos estratégicos da marca.
“Estar lado a lado com um clube de proporção nacional como o Minas Tênis Clube é motivo de muito orgulho para a KTO. Para nós, é uma prioridade apoiar e construir o futuro do esporte junto com um clube referência na formação e no desenvolvimento de atletas. Ainda, com o auxílio da Heatmap, pretendemos fazer com que essa relação ajude a marca do Minas Tênis Clube dentro e fora de quadra”, destaca Andreas Müller, Head de Marketing Brasil da KTO.
O contrato prevê que a KTO estampe a parte frontal do uniforme do time de basquete. Já no vôlei, a marca estará na parte das mangas da equipe masculina e nas laterais da camisa do feminino. A parceria ainda prevê a presença nos ginásios, envelopamento de banco, placas, adesivos no fundo de quadra e em backdrops de entrevistas.
“A chegada da KTO como patrocinadora de três modalidades reforça a potência que o Minas é no âmbito esportivo. Ter uma empresa desse porte conosco em três frentes é muito importante para a manutenção dos projetos grandiosos que já temos aqui no Clube. Além disso, o sócio minastenista vai poder desfrutar das ações desse parceiro no dia a dia dele dentro das Unidades, o que é excelente quando pensamos no lazer e no entretenimento que queremos proporcionar aos nossos associados”, celebra Carlos Henrique Martins Teixeira, presidente do Minas.
O anúncio da parceria entre KTO e Minas Tênis Clube foi feito na última segunda-feira com a veiculação de um filme nas redes sociais de ambas as instituições. Produzido pela Heatmap, o material relembrou momentos históricos do clube belo-horizontino através de fotos registradas desde 1935, ano de fundação do clube.
“Este é um acordo que nos dá a possibilidade de trabalhar inúmeros aspectos que vão além da exposição da marca. Nosso objetivo é criar um planejamento para que a empresa e o clube possam promover a parceria por meio de experiências e ações disruptivas”, afirma Renê Salviano, CEO da Heatmap.
A KTO também participará de conteúdos que serão publicados nas redes sociais de ambas as modalidades do Minas. Por fim, a empresa fará parte de ações e experiências na Arena Uni BH, incluindo ativações promocionais junto dos torcedores e o envolvimento de atletas em eventos de interesse.