Má Informação de José Serra sobre os bingos

Compartilhar

Lamentavelmente o presidenciável José Serra declarou no “Programa do Ratinho” de 23.10.2002, que o Bingo veio para ajudar o esporte mas não o fez.
No sentido de esclarecer a assessoria do senador Serra, temos a informá-lo que dentre os inúmeros beneficiados com o recurso dos bingos transferido para o esporte citamos:
1- O único hexacampeão brasileiro de esporte olímpico (vela) é Robert Scheidt patrocinado por um bingo;
2- A equipe “Águias das Cadeiras de Rodas” é campeã brasileira e também tem a subvenção do bingo;
3- A Confederação Brasileira de Badminton enviou sua seleção para as Olimpíadas com recursos de bingos;
4- A Federação de Atletismo do Rio de Janeiro tem no bingo seu principal supridor;
5- A Federação Paulista de Boxe efetua seus campeonatos amadores com o incentivo do bingo;
6- A federação Paulista de Atletismo efetuou reforma da sua sede com recurso oriundo do bingo;
7- A Federação Paulista de Malha tem sede própria graças ao bingo;
8- A Federação de Vela do Estado de São Paulo tem programa de formação de atletas gratuito graças ao bingo;
9- A Federação Paulista de Tênis é seleção Olímpica e tem no bingo seu grande patrocinador;
10- A Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos recebe subvenção dos bingos para formação de atletas;
11- O Programa “Criança de Sorte”auxilia mais de 100 creches e orfanatos dentro da comunidade de atuação de cada bingo;
12- A União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo – UFEESP, cujo presidente é o Sr. Mauzler tem como principal patrocinador dos esportes amadores o Bingo cujo testemunho invocamos;
13- Os 450 associados da ABRABIN são parceiros das mais diversas modalidades de esporte para poder exercer legalmente a sua atividade.
Finalmente gostaríamos de acrescentar que no programa de governo dos candidatos à presidência a geração de empregos é a principal meta. Neste aspecto gostaríamos de informa-lo que a suspensão da atividade de bingo conforme V.Excia declinou na TV, seria a suspensão de mais de 120.000 empregos diretos. A ABRABIN está a inteira disposição da assessoria do senador Serra para maiores informações. Mais uma vez reiteramos o nosso pesar por não ter a assessoria do senador Serra pesquisado o tema Bingos antes da entrevista no dia 23.10.02.
A veiculação em um programa de TV, com a penetração do programa do Sr. Carlos Massa (Ratinho), a declaração do presidenciável Serra traz enorme angústia para milhares de esportistas, trabalhadores, empresários e suas famílias. Estamos permanentemente a disposição para dados que possam esclarecer aos responsáveis pelo destino do país a face positiva do bingo administrado pelos empresários sérios. O Projeto de Lei nº 1037-99 amplamente discutido na Câmara e aprovado nas comissões de Educação, Cultura e Desporto e referendado pela comissão de Constituição e Justiça aguarda votação para ir ao senado. Este Projeto de Lei se aprovado e sancionado pelo próximo presidente dará viabilidade efetiva a esta atividade que já está inserida no cotidiano de milhares de brasileiros.
O esporte, os milhares de empregos diretos gerados, o lazer para os idosos, a fonte de tributos, a assistência social, o fomento da indústria e comércio assim como os trabalhadores indiretos agradecem a revisão de conceitos distorcidos por informações errôneas ou mal intencionadas e comumente ambas: errôneas e mal intencionadas. Este é um breve relato de dados que talvez possibilite a aceleração da aprovação de uma legislação que venha regulamentar os bingos no Brasil A ABRABIN luta há 7 anos por uma lei justa. Nosso escopo é corrigir o que está errado e aprimorar o que é certo. Se em dezenas de outros países o bingo deu certo ele dará certo também no Brasil. Nos colocamos a inteira disposição para melhores informações.
(*) Olavo Sales Silveira – Presidente da Associação Brasileira de Bingos – ABRABIN

Comentar com o Facebook

Deixe uma resposta