Pay4Fun movimenta R$ 8,1 bilhões em transações para as ‘bets’ e atinge 2 milhões de usuários

Apostas I 06.06.24

Por: Elaine Silva

Compartilhe:
Pay4Fun aposta na inovação de pagamentos e confirma presença no BiS SiGMA Américas 2024
Instituição de pagamento é integrada às principais casas de apostas do mundo, somando mais de 500 empresas ‘Bets’

O mercado das apostas esportivas no Brasil vive um verdadeiro ‘boom’ de crescimento. O país já figura entre os maiores do mundo e com a aprovação da Lei 14.790/23 que regulamenta o mercado, o setor deve ser impulsionado ainda mais.
‍‌ ‏
Acompanhando esse crescimento, a Pay4Fun, primeira instituição de pagamento que atua no segmento de entretenimento e apostas esportivas a ser autorizada pelo Banco Central do Brasil (Bacen), acaba de anunciar que atingiu a marca de 2 milhões de usuários para as transações financeiras nas apostas. A instituição é integrada às principais casas de apostas do mundo, somando mais de 500 integrações.

Apenas em 2023, a empresa movimentou R$ 8,1 bilhões em transações, o que representa um crescimento de 212%. No ano anterior, o valor era de 2,6 bilhões transacionados.

A empresa viu seu negócio crescer exponencialmente nos últimos anos. Fundada em 2018, a Pay4Fun apostou na segurança desde o primeiro dia das operações, para evitar crimes financeiros e garantir a proteção das transações tanto para os usuários quanto para os operadores, atraindo gigantes do setor bet.

Para Leonardo Baptista, CEO e cofundador da Pay4Fun, o crescimento da empresa nos últimos anos é um reflexo do compromisso com a segurança e a confiabilidade. “Desde o início das operações, em 2018, apostamos em soluções inovadoras e na construção de um ambiente seguro para os pagamentos, garantindo a confiabilidade das transações, tanto para os usuários quanto para os operadores, o que nos diferenciou no mercado e nos fez crescer aceleradamente”, diz o executivo

‘Boom’ de crescimento das operações
A empresa, fundada em 2018, aumentou consideravelmente o número de clientes, impulsionada pela legalização das apostas esportivas no Brasil. Em julho de 2022, a empresa passou a ter autorização do Bacen, demonstrando, assim, aderência às melhores práticas de diligência aplicáveis à prestação de serviço para operar como instituição de pagamento.

A Pay4Fun registra mensalmente mais de 500 milhões de transações. Atualmente, a instituição conta com mais de 100 colaboradores e opera 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Segurança das transações como principal ativo da instituição
A Pay4Fun conta com tecnologia e Políticas de Compliance que contribuem para a prevenção de crimes financeiros e que atendem às resoluções do Bacen, como prevenção à lavagem de dinheiro e corrupção, financiamento ao terrorismo, entre outras medidas.

“A segurança é uma prioridade para a Pay4Fun. Estamos comprometidos em proteger os dados e as transações de nossos clientes. Para isso, adotamos as mais rigorosas medidas. Nossos clientes podem ter a tranquilidade de saber que seus dados estão seguros e que suas transações são legítimas”, afirma Camila Caresi, CCO da Pay4Fun.

Soluções financeiras para o mercado ‘fun’

A Pay4Fun oferece uma série de funcionalidades para as transações financeiras, como o Pay4Fun GO, um gateway de pagamento que oferece soluções como Pix e transferência para depósitos e saques.

A instituição também oferece solução de carteira digital onde os usuários podem depositar fundos e receber prêmios em diversos sites parceiros, Pay4Fun Store, uma loja online com uma variedade de opções de gift card para serviços de entretenimento e o Pay4Fun Smille, o programa de responsabilidade social que oferece doações para o GRAAC em prol do combate ao câncer infantojuvenil.

Do projeto da criação à uma instituição premiada
A Pay4Fun nasceu da necessidade de oferecer um meio de pagamento seguro e eficiente para o mercado de jogos online. À época, os operadores brasileiros enfrentavam dificuldades para receber depósitos dos apostadores e fazer o pagamento dos prêmios.

Leonardo Baptista conta que a empresa foi criada por sócios brasileiros, com sede no Brasil, endereço publicado em seu site, com “caras e rostos” por trás da operação. Isso permitiu que bancos, operadores e jogadores pudessem contar com a transparência e governança da instituição, que sempre se preocupou em atender o cliente da melhor forma, trazendo o conceito de pegar o cliente pelas mãos.

“Eu, como operador no passado, fui prejudicado pelos meios de pagamento que havia na época. Eles prestavam um serviço de qualidade discutível e por um preço alto. Além disso, muitas operações eram extraviadas ou desapareciam, deixando o dinheiro dos jogadores presos, sem nenhuma garantia jurídica”, detalha o executivo.

Em 2018, Baptista se juntou a um grupo de amigos que compartilhavam o mesmo objetivo. O diferencial da instituição estava na combinação das habilidades e conhecimentos dos sócios. Leonardo Baptista contribuiu com seu vasto conhecimento na área de jogos, enquanto Marlon Rupe, CFO, trouxe sua visão e expertise financeira. Fabricio Murakami, CMO, assumiu o papel estratégico no marketing, Ronaldo Reis, liderou as questões tecnológicas e Ari Celia, diretor de relações institucionais e ouvidoria, cuidou das questões legais e de relacionamento com os operadores (merchants).

A instituição cresceu e, em pouco tempo, tornou-se referência no mercado conquistando prêmios relevantes no segmento. Recentemente, a instituição foi classificada na segunda posição do prêmio SBC Awards, na categoria Inovação em Pagamentos do Ano, em Barcelona, concorrendo com players mundiais que atuam no segmento de métodos de pagamento.

Também foi premiada como Melhor Método de Pagamento no Brazilian iGaming Awards e ficou em 3º lugar no ranking das melhores empresas de serviço financeiro para se trabalhar perante o Great Place To Work® (GPTW) e conquistou o selo RA 1.000, do Reclame Aqui, reconhecendo o atendimento de excelência da empresa.
‍‌ ‏
Sobre a Pay4Fun
Fundada em 2018, a Pay4Fun é a primeira instituição de pagamento, que atua no setor de apostas esportivas, a receber a autorização do Banco Central do Brasil. Atuando com mais de 500 sites integrados no segmento de entretenimento, a empresa atingiu a marca de R$2.6 bilhões em transações financeiras em 2022. A companhia foi considerada o Melhor Método de Pagamento para a América Latina na premiação promovida pela SAGSE 2022 e escolhida como o Melhor Método de Pagamento no Brazilian iGaming Awards. Em 2023, a empresa conquistou o selo RA 1.000, do Reclame Aqui, a 3ª posição como melhor empresa de serviço financeiro para se trabalhar no GPTW e a 2ª classificação no prêmio SBC Awards, em Barcelona, como inovação de pagamento do ano. Para saber mais sobre a empresa, acesse o site ou conecte-se pelo Linkedin.

 

Comentar com o Facebook