Terceiro trimestre da Betsson inicia com resultados positivos em ESG e no marketing
A Betsson, operadora líder global de apostas online, recebeu a classificação AAA da Morgan Stanley Capital International (MSCI) ESG Ratings, um upgrade em relação ao nível AA anterior. Essa classificação é a mais alta possível e reconhece os esforços da empresa em práticas de ESG, essenciais para uma gestão sustentável a longo prazo.
“Receber a mais alta classificação ESG da MSCI é um testemunho do nosso compromisso com práticas comerciais éticas, jogo responsável e sustentabilidade. Esses esforços são contínuos em toda a nossa operação, sempre buscando melhorias”, comenta Pontus Lindwall, CEO da Betsson AB.
As classificações ESG da MSCI avaliam a resiliência das empresas frente aos riscos ESG de longo prazo e auxiliam investidores na identificação de oportunidades e riscos em suas carteiras. As classificações variam de AAA (mais alta) a CCC (mais baixa), com base na gestão dos riscos específicos do setor. As empresas avaliadas não têm custos pelo processo de classificação, e a metodologia da MSCI garante avaliações imparciais.
Além disso, a Betsson recebeu três honrarias no EGR Marketing & Innovation Awards 2024, um dos eventos mais prestigiados da indústria de apostas. Um dos prêmios foi para o brasileiro Hugo Genaro, Head de Marketing da empresa para América Latina, que levou o troféu de “Marketer of the Year”, único prêmio ganho pela América do Sul neste ano. A cerimônia de premiação foi realizada no dia 13 de junho, em Londres.
“Embora seja um prêmio individual, ele representa o trabalho árduo de toda a equipe de marketing e a liderança da Betsson na América Latina no ano passado. Durante esse período, desenvolvemos grandes projetos, incluindo patrocínios para ligas nacionais e times de destaque como Boca Juniors, Atlético Nacional e Racing. Sou profundamente grato ao Betsson Group pela oportunidade de fazer parte de projetos tão significativos e pelo seu apoio inabalável a todas as nossas iniciativas de marketing”, afirma Genaro.
Hugo Genaro já liderou as mídias sociais do Santos Futebol Clube e trabalhou em publicidade, redes sociais e negociação de patrocínios para o jogador Neymar. Também coordenou patrocínios importantes com a Samsung, Gatorade, Seara, Vivo e Gillette, que envolviam o jogador Paulo Henrique Ganso. Atualmente, ele é responsável pela estratégia de marketing e operações da Betsson em toda a América Latina, além de liderar as negociações de acordos de mídia regionais e a estratégia orçamentária de marketing.
Anteriormente, a Betsson já foi reconhecida como melhor aplicativo nativo nos anos de 2022 e 2023, durante o evento. O EGR Marketing and Innovation Awards premia as empresas mais inovadoras e criativas da indústria de jogos online. Além de “Marketer of the Year”, a Betsson recebeu outros dois reconhecimentos no segundo lugar durante o evento nas categorias “Casino Marketing Campaign” e “Sportsbook Marketing Campaign”.
SOBRE A BETSSON
Fundada em 1963, Betsson Group é uma das maiores referências em jogos de apostas online no mundo, oferecendo entretenimento a milhões de jogadores com mais de 20 marcas premiadas, incluindo Betsson, Betsafe e InkaBet. Com tecnologia proprietária em toda a sua oferta de produtos, a Betsson atende os jogadores diretamente (B2C) e indiretamente em uma base B2B. A visão da empresa é fornecer a melhor experiência do cliente na indústria. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia da Betsson, pois assumir a responsabilidade pelos clientes, funcionários e comunidades é um pré-requisito para administrar um negócio de sucesso sustentável. A Betsson Group emprega mais de 2.000 pessoas na Europa, América do Sul, Ásia e América do Norte e é totalmente propriedade da Betsson AB – listada na Nasdaq Stockholm. Visite-nos em www.betsson.com.br.