UKGC imporá retornos trimestrais da LCCP a partir de 1º de julho

Apostas, Loteria I 04.04.24

Por: Magno José

Compartilhe:
Terceira penalidade maior até agora para a In Touch Games 1
Outras vantagens permitirão à Comissão reunir conjuntos de dados mais frequentes dos operadores de forma atempada e precisa, a fim de ajudar a melhorar a sua compreensão das tendências do setor

A Comissão de Jogos do Reino Unido (UKGC) confirmou que todos os titulares de licenças devem apresentar retornos regulamentares trimestralmente a partir de 1º de julho, registra reportagem do SBC News.

A decisão surge na sequência de uma “resposta de consulta” para rever a frequência dos regressos regulamentares observada por todos os titulares de licenças. Como tal, a Comissão alterará as condições de licença 15.3.1 para impor observações trimestrais obrigatórias para melhorar a “harmonização dos períodos de comunicação e alcançar datas de apresentação unificadas”.

As observações trimestrais permitirão à Comissão melhorar o seu orçamento e prever “através de uma melhor capacidade de compreender os níveis de rendimento numa base mais regular”.

Outras vantagens permitirão à Comissão reunir conjuntos de dados mais frequentes dos operadores de forma atempada e precisa, a fim de ajudar a melhorar a sua compreensão das tendências do setor.

Implementando as alterações, o processo de apresentação de declarações será simplificado, apoiando um sistema mais fácil de manter para a Comissão, que visa alinhar os períodos de comunicação de informações e melhorar a qualidade das estatísticas da indústria.

Na sua decisão, o UKGC reconheceu as potenciais preocupações sobre o aumento dos encargos administrativos, especialmente no setor da loteria. No entanto, a Comissão considera que um processo transparente e as suas orientações atenuarão as preocupações das partes interessadas.

Por conseguinte, a Comissão tenciona eliminar cerca de 600 requisitos através da normalização dos prazos de apresentação em todas as licenças, reforçando assim a eficiência.

A Comissão adotará um prazo de 28 dias para a apresentação de dados trimestrais, considerando-os suficientes e mantendo a coerência com as práticas existentes. Novos requisitos serão comunicados minuciosamente, com o apoio prestado à indústria antes da data de implementação em 1º de julho de 2024.

“O período exigido para a apresentação de declarações regulatórias será de 28 dias. Isso é consistente com a atual janela de requisitos para retornos trimestrais.

“Reconhecemos que alguns licenciados preferiram uma janela de 42 dias para submissões, mas decidimos que 28 dias para o agrupamento e envio de dados trimestrais é suficiente”.

A mudança para os retornos trimestrais está alinhada com o objetivo da Comissão de adotar uma abordagem baseada em risco, orientada por evidências e focada nos resultados, aumentando sua capacidade de resposta à dinâmica do mercado e às mudanças regulatórias e aumentando a qualidade dos dados para todas as partes interessadas.

 

Comentar com o Facebook