VaideBet mostra otimismo com regulamentação e crê em melhorias para o setor de apostas no Brasil

Apostas I 26.02.24

Por: Magno José

Compartilhe:
VaideBet mostra otimismo com regulamentação e crê em melhorias para o setor de apostas no Brasil 1
Em entrevista ao BNLData, o diretor jurídico do Grupo BPX, o advogado Daniel Sitônio, analisou o cenário, comentou quais as expectativas da empresa com as mudanças na lei, os benefícios para publicidade e principalmente para o público

A Vai de Bet, empresa que faz parte do Grupo BPX, e dona do título de maior patrocínio do futebol brasileiro (R$ 370 milhões no principal espaço do Corinthians), está otimista com a regulamentação do setor de apostas esportivas no Brasil, sobretudo após a criação da Secretaria de Prêmios e Apostas, que pertence ao Ministério da Fazenda. Em entrevista ao BNLData, o diretor jurídico do grupo, o advogado Daniel Sitônio, analisou o cenário e comentou quais as expectativas da empresa com as mudanças na lei.

“A regulamentação era algo que esperávamos com muita ansiedade. A gente entende a importância disso para o nosso país e para todo o segmento, não só para a VaideBet. O regulamento é importante para as casas de apostas e, sobretudo, para os usuários. A aposta online no Brasil é uma realidade, e as empresas internacionais que têm capital estrangeiro estão instaladas no Brasil há muito mais tempo que a VaideBet, por exemplo. A nossa expectativa em relação a isso, não apenas sobre a arrecadação, é sobre a regulação da mídia, que para mim é um dos pontos mais importantes. Desde o dia 31 de janeiro já está em vigência o anexo 10 do CBAP, Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, e isso traz critérios fundamentais para comunicação e promoção do nosso setor. Para mim, é importante porque o nosso foco é sempre pensado na experiência do usuário. Essa experiência vai não só da utilização do site como meio de aposta, mas também da preocupação em relação ao jogo responsável e ao combate ao jogo patológico. Nessa regulamentação que está sendo implantada, temos a certeza que essas regras terão de ser cumpridas por aqueles que fazem um trabalho sério, como a gente se dispõe a fazer”, comentou Sitônio.

Presente no mercado desde 2022, a Vai de Bet soma mais de 420 mil interações no Twitter e mais 1,19 milhão de interações no Instagram desde janeiro desse ano, quando anunciou a parceria com o Corinthians.

A notícia gerou curiosidade por parte de torcedores e apostadores, o que gerou alguns questionamentos devido aos valores do investimento. Questionado, o diretor jurídico deu alguns detalhes sobre o contrato com o time paulista.

“Estamos falando do maior patrocínio da história do futebol, então é natural que exista uma grande curiosidade ao redor. É um contrato que reflete o momento do futebol brasileiro e também do nosso setor. Esse valor se origina a partir da operação da empresa e será aportado mensalmente no Corinthians, conforme o próprio clube divulgou ao fazer o anúncio de nossa parceria. Nós já estamos no mercado há um bom tempo, temos Gusttavo Lima como embaixador, além de parceria com outros artistas e eventos. É normal que o mundo do futebol ainda não esteja familiarizado com a marca, mas nós temos um trabalho consolidado já de alguns anos”, afirmou.

Antes de oficializar o acordo histórico como patrocinadora oficial do Corinthians, no início deste ano, o Grupo BPX havia entrado no esporte em 2021, quando, com a Betpix365, teve nomes como Adriano Imperador, Bia Zaneratto, Dudu e Luis Fabiano em suas campanhas publicitárias, além de apoiar frequentemente eventos culturais.

Sobre a VaideBet
A VaideBet, uma marca  do Grupo BPX,  é operadora de apostas esportivas online que disponibiliza diversas modalidades, além de uma vasta diversidade de jogos a partir de R$ 1 para maiores de 18 anos, tendo se tornado responsável pelo maior patrocínio da história do futebol brasileiro, ao anunciar seu apoio ao Sport Club Corinthians Paulista, no início de 2024. A plataforma vaidebet.com/ptb/bet/main é de fácil experiência e sem complicações: logo na página inicial, apresenta-se os eventos mais populares e mais apostados no momento, além da possibilidade de procurar eventos esportivos por data e hora, ou no mecanismo de busca. A marca também tem como um de seus principais embaixadores o cantor Gusttavo Lima.

 

Comentar com o Facebook