Victor Arias: “Em três anos 40% de todos os jogadores vão estar no on-line”

Feiras I 24.04.23

Por: Elaine Silva

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Victor Arias apresentou na ‘SAGSE Acquisition’ durante a Sagse Latam 2023 o painel ‘Tendências atuais para afiliados de usuários no Mercado Latam’

O vice-presidente de Operações da Latam da Pragmatic Play, Victor Arias apresentou na ‘SAGSE Acquisition’ durante a Sagse Latam 2023 o painel ‘Tendências atuais para afiliados de usuários no Mercado Latam’. O executivo apresentou as principais tendências para aquisição de usuários no mercado Latam, as considerações para uma aliança eficaz com streamers e influenciadores e as vantagens do planejamento estratégico em técnicas de aquisição de usuários.

Árias apresentou um fluxograma dos argumentos para tomada de decisões e a importância dos influenciadores para ajudar as pessoas a decidirem.

“As pessoas dependem cada vez mais dos outros para tomar decisões”, comentou.

Outro destaque importante apresentado no painel é sobre a migração dos apostadores para o ambiente virtual.

“Em três anos 40% de todos os jogadores vão estar no on-line”, disse.

Victor Arias também exibiu as três principais ferramentas para aquisição de apostadores na América Latina: influenciadores, streamers e afiliados.

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O executivo disse que as principais tendências de aquisição são as plataformas online, uso permanente das redes sociais, aumento exponencial do uso das plataformas e ritmo de vida mais ágil e dinâmico.

Sobre a importância do papel dos influenciadores e streamers na indústria dos jogos on-line, Árias destacou os principais pontos: representam os hábitos de consumo; tem personalidades, são originais e extravagantes; captam os apaixonados por tecnologia e entretenimento; capturam a fidelidade natural de seus seguidores; se convertem em modelo a ser seguido; produzem sentido de pertinência; mantém códigos com sua audiência; familiarizam seus seguidores com a marca que está sendo divulgada; compartilham suas opiniões e geram confiança.

Segundo o representante da Pragmatic Play, a chave para o sucesso de uma aliança efetiva com streamers e influenciadores inclui elaboração de um plano atrativo de incentivos, retroalimentação, segmento constante, participação nas sessões de ambas as partes e análise dos resultados.

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