Patrocinadora do Corinthians se manifesta sobre intermediação de acordo e “avalia próximos passos”
A casa de apostas VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, emitiu nota oficial nesta sexta-feira na qual se manifestou pela primeira vez sobre as suspeitas de pagamento de intermediação a uma empresa em nome de uma “laranja”.
Como mostrou o ge Globo, a VaideBet está insatisfeita com as recentes notícias relacionadas ao caso e, em e-mail enviado na última terça-feira, avisou que pode rescindir o contrato caso a situação persista.
– Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio – alega a empresa, em trecho do comunicado (leia abaixo na íntegra).
Na nota, a empresa confirma que já havia pedido esclarecimentos à diretoria do Corinthians em reunião realizada em 8 de maio. No dia seguinte, o clube emitiu nota oficial defendendo a legitimidade e idoneidade do contrato celebrado e pedindo respeito à parceira.
Fechado no começo deste ano por R$ 370 milhões, o acordo entre Corinthians e VaideBet tem duração de três anos.
O contrato prevê que, caso não haja justa causa, a parte que desejar rescindi-lo precisa pagar 10% do valor total restante. Atualmente, essa multa é de aproximadamente R$ 30 milhões.
Confira a nota oficial da patrocinadora:
“A VaideBet informa que tem acompanhado atentamente as publicações e manifestações envolvendo o comissionamento do contrato de patrocínio ao Sport Club Corinthians Paulista, e que desde o mês de abril tem solicitado esclarecimentos sobre o caso.
Durante as últimas semanas, a VaideBet pediu informações ao Corinthians em ocasiões variadas e realizou reunião presencial na sede do clube no dia 8 de maio, além de ter enviado um comunicado à diretoria na última segunda-feira (20).
Desde o primeiro momento, a VaideBet foi contatada por um agente intermediário sobre a possibilidade de se firmar um acordo para patrocínio master do Corinthians e foi conduzida pelo referido interveniente até a diretoria do clube para o início das negociações. Nunca houve contato com qualquer outra empresa a respeito da negociação para o acordo de patrocínio.
A VaideBet observa com atenção os desdobramentos do atual cenário e avalia os próximos passos.”
O que incomoda a patrocinadora
Membros da oposição alvinegra querem esclarecimentos sobre o pagamento de R$ 25,2 milhões de comissão à empresa Rede Social Media Design. Ela pertence a Alex Fernando André, conhecido como Alex Cassundé, que trabalhou na campanha de Augusto Melo à presidência do Corinthians.
Na última segunda-feira, o “Blog do Juca Kfouri” noticiou que a Rede Social Media Design repassou cerca de R$ 1 milhão a uma empresa “laranja”, chamada Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria em nome de Edna Oliveira dos Santos, uma mulher residente na cidade de Peruíbe, litoral Sul de São Paulo, que nem sequer saberia da existência da mesma.
O Corinthians se manifestou sobre o caso por meio de nota oficial, na qual reafirmou “que todas as negociações, incluindo patrocínios, se deram de forma legal com empresas regularmente constituídas. O clube destaca que não guarda responsabilidade sobre eventuais repasses de valores a terceiros. Caso sejam apresentadas quaisquer provas de ilícitos, estes serão discutidos junto ao Conselho Deliberativo para providências que se fizerem necessárias”.