Tesla terá parque de diversão em Las Vegas, mas objetivo é outro

Compartilhar
Chamada de “Rainbow Road”, a via subterrânea da Tesla será um passeio quase psicodélico com luzes e cores vibrantes nos túneis e estações, criando uma atmosfera surreal para os visitantes dos cassinos

 

Imagine um parque de diversão da Apple na terra dos jogos de azar, tendo toda a interação possível entre as atrações da programação e os visitantes.

Pense que muitos deles podem não ser clientes da maçã mordida e alguns ficarão encantados diante das tecnologias do fabricante de Cupertino e tentados a mudar para iPhone ou outros produtos da marca.

Em Las Vegas, o que é para ser um novo modal de mobilidade urbana da cidade se tornará um parque de diversão da Tesla, começando entre 8 e 10 de junho, no evento World of Concrete.

Com quatro grandes salas de exposições e rotas marcadas com pedras cinzas, como num parque de diversão, os visitantes serão direcionados para atrações criadas especialmente para o local.

Os túneis de Elon Musk, feitos por sua empresa The Boring Tunnel, serão usados principalmente para levar pessoas para um passeio divertido. Sob o Las Vegas Convention and Visitors Authority, o início do circuito possui três ramais subterrâneos por uma pequena parte da cidade, totalizando 2,73 km de extensão.

Chamada de “Rainbow Road”, a via subterrânea da Tesla será um passeio quase psicodélico com luzes e cores vibrantes nos túneis e estações, criando uma atmosfera surreal para os visitantes.

Serão três paradas feitas nos carros da Tesla, especialmente modificados para rodar nessas vias, onde eles alcançam 64 km/h. Nesses espaços amplos, os visitantes terão acesso por escadas rolantes e irão se deparar com telas digitais enormes.

O experimento visa não só divulgar a ideia de Elon Musk para sua solução para o trânsito urbano com um novo modal subterrâneo, mas também promover os carros e a tecnologia da Tesla.

Para funcionamento do sistema, a Tesla contratou motoristas para dirigir os carros, sendo eles treinados também para situações de emergência, como por exemplo, diante da ação de atiradores, atentados terroristas e desabamento de túneis.

Por US$ 17,00 a hora, cada motorista levará até cinco pessoas nos carros, mas devido à pandemia, a quantidade foi reduzida para três. Contudo, a ideia da Tesla e também do centro de convenções de Las Vegas é ter um sistema 100% autônomo mais adiante.

Além disso, o sistema atual será ampliado, visto que pedidos oficiais estão sendo analisados pela administração de Las Vegas, sendo alguns deles ligando áreas importantes da cidade, como a famosa Strip e o aeroporto internacional. É com isso que a Tesla pretende ganhar dinheiro, embora a atração temporária venha trazer mais benefícios financeiros.

Assim como os Model X usados pela NASA e SpaceX nos lançamentos da Dragon Crew, o The Boring Tunnel promoverá também outros modelos da marca. Não ficaremos surpresos se ocorrer algum evento de lançamento numa dessas estações subterrâneas… (Notícias Automotivas – Ricardo de Oliveira)

 

Comentar com o Facebook